Como servir antepasto de berinjela?

Se está procurando saber como servir antepasto de berinjela, não deixe de acompanhar esse artigo até o final. 

Aqui eu vou te passar algumas dicas do que servir com esse aperitivo tão saboroso. Sem contar que aqui você também vai receber dicas incríveis que vão te ajudar muito!

Acompanhe!

Sirva com torradas!


Como servir antepasto de berinjela

Acredito que torradas e antepasto formam a combinação perfeita para uma entrada ou aperitivo. 

O melhor é que você pode preparar as torradas em casa, aproveitando as sobras de pão do dia anterior. 

Existe a opção de você preparar essas torradas de maneira simples mesmo ou adicionar um tempero leve nelas.

Esse tempero consiste em derreter uma pequena quantidade de manteiga, temperar com ingredientes de sua preferência e depois pincelar por cima das torradas. 

Leve ao forno pré aquecido em fogo baixo até que alcance a crocância desejada. 

Você já comeu canapés com antepasto?


Se não, saiba que você está perdendo tempo. 

Os canapés são feitos geralmente com uma base neutra e algum recheio ou ingrediente muito saboroso. 

No caso do antepasto ele pode servir como recheio único desses canapés ou você pode usar apenas como acompanhamento do restante dos ingredientes. 

Sirva o antepasto como salada


A verdade é que o antepasto é uma grande mistura de legumes e temperos, não é mesmo? 

Dependendo do seu cardápio, o antepasto pode sim ser servido como salada e eu posso te garantir que seus convidados vão amar. Nesse caso, a quantidade de antepasto precisa ser maior. 

Ah, e você também pode combinar esse antepasto com outras saladas, tá certo? Uma combinação muito boa é o antepasto com salada verde. O frescor das folhas faz total diferença no sabor final do antepasto. Vale a pena experimentar!

Para facilitar a sua vida, eu vou deixar aqui uma receita para tentar fazer aí na sua casa. Confira:

 

Faça uma tábua de queijos para servir o seu antepasto!


A tábua de queijos é o acompanhamento perfeito para o antepasto. 

Ele pode ser servido como apenas mais um ingrediente dessa tábua ou você pode servir o antepasto como prato principal e adicionar nesta tábua, elementos que podem ser consumidos com ele, como por exemplo torradas, biscoitos de arroz e até mesmo canapés. 

Inclusive, aqui no blog tem um artigo que te ensina como montar uma tábua de frios econômica. Não deixe de conferir também!

Faça um antepasto de qualidade!


Não adianta escolher a melhor forma de servir, os melhores acompanhamentos e o sabor do seu antepasto não ser agradável. 

Para isso fique muito atento na hora de escolher as berinjelas. Elas precisam ser de boa qualidade para que o resultado da sua receita seja incrível. 

Observe sempre se existe algum machucado na superfície do legume e também a sua textura. Ela precisa ser firme!

Outra coisa que você pode fazer para deixar seu antepasto com o sabor perfeito é deixar ele marinando por alguns minutos no tempero antes de levar ao fogo. 

Não precisa de muito tempo, cerca de 30 minutos já é suficiente para obter um bom resultado. 

Ah, e se por acaso você está pensando em preparar o seu antepasto com antecedência, lembre-se de que ele apesar de aguentar bem na geladeira por alguns dias, você precisa armazenar ele da forma correta para que não estrague antes do tempo. 

Então use sempre um recipiente limpo e com uma tampa que vede bem, assim a sua receita não vai entrar em contato com outros alimentos que estão na sua geladeira. 

Leia também: Pode congelar berinjela?

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe como servir antepasto de berinjela, não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas que eu te passei e escolha como você vai servir essa receita na sua festa. 

Eu sei que independente da sua escolha, você vai ter um resultado incrível. 

Antes de ir embora, é claro que eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui. Eu realmente espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira e que você tenha encontrado aqui todas as respostas para as suas dúvidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!