Como fazer suco de beterraba puro?

Você está buscando aprender como fazer suco de beterraba puro? Então acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui eu vou te contar o passo a passo para você fazer essa bebida aí na sua casa e também vou te contar os principais benefícios que ela pode te oferecer. 

Não deixe de conferir!

Experimente essa receita de suco de beterraba puro


Como fazer suco de beterraba puro

O suco de beterraba é uma bebida refrescante e cheia de nutrientes que pode agregar diversos nutrientes na nossa alimentação. 

Se você está procurando uma maneira simples e deliciosa de desfrutar dos benefícios da beterraba, o suco de beterraba é a melhor opção. Você pode preparar ele apenas com o legume ou caso queira, também pode usar a sua criatividade para adicionar outros ingredientes e experimentar um novo sabor. 

Fazer suco de beterraba puro é simples e requer apenas alguns passos. Confira a seguir!

Ingredientes:

  • 2 beterrabas médias
  • 1/2 copo de água 

Modo de preparo:

  • A primeira coisa que você precisa fazer é lavar bem a beterraba para remover a sujeira e em seguida retirar as extremidades;
  • Depois corte as beterrabas em pedaços menores e transfira para o liquidificador;
  • Acrescente um pouco de água e bata até obter uma consistência homogênea;
  • Peneire o suco e sirva.

Adicione outros ingredientes!


Caso queira experimentar diferentes variações de suco de beterraba, você pode adicionar outros ingredientes para criar combinações saborosas. Aqui estão algumas ideias:

Limão ou laranja: Esprema um pouco de suco de limão ou laranja frescos no suco de beterraba para adicionar um toque cítrico e refrescante.

Maçã ou cenoura: Adicione maçãs ou cenouras picadas juntamente com as beterrabas ao liquidificador para um suco mais adocicado e nutritivo.

Gengibre: Rale um pouco de gengibre fresco e adicione ao suco de beterraba para um toque picante e revigorante.

Hortelã ou manjericão: Adicione algumas folhas de hortelã ou manjericão ao suco de beterraba para um sabor refrescante e aromático.

Precisa tirar a casca da beterraba para fazer suco?


A verdade é que não precisa tirar a casca para fazer suco de beterraba, pois ela é comestível e contém diversos nutrientes benéficos, como a fibra. 

Agora se você está pensando em fazer um suco com a textura mais suave, o ideal é que você remova a casca. 

Conheça os principais benefícios da beterraba


Como fazer suco de beterraba

A beterraba é um vegetal rico em nutrientes e traz uma série de benefícios para a saúde. Aqui estão alguns deles:

Rica em antioxidantes: A beterraba contém antioxidantes, como betalaínas, que ajudam a combater os radicais livres no organismo, contribuindo para a saúde celular e prevenindo danos oxidativos.

Fonte de nutrientes: A beterraba é uma excelente fonte de vitaminas, como a vitamina C, e minerais, como o potássio e o ferro. Esses nutrientes são essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Promove a saúde cardiovascular: A beterraba é conhecida por ajudar a reduzir a pressão arterial e melhorar a saúde do sistema cardiovascular. Isso se deve à presença de nitratos naturais, que podem ajudar a dilatar os vasos sanguíneos e melhorar o fluxo sanguíneo.

Auxilia na digestão: A beterraba é rica em fibras, o que ajuda a promover a saúde intestinal e a regularidade digestiva.

Experimente essas receitas com beterraba


Se você quiser inserir a beterraba na sua alimentação diária e por isso precisa de receitas variadas para conseguir fazer isso sem enjoar do ingrediente, saiba que existem algumas opções incríveis.

Abaixo eu vou deixar um vídeo que te ensina 5 receitas deliciosas. Experimente!

 
Leia também: Açúcar de beterraba

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe como fazer suco de beterraba puro e descobriu que essa é uma maneira deliciosa de desfrutar dos benefícios nutricionais desse alimento incrível, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas para usufruir de tudo que esse ingrediente tem para te oferecer. 

Experimente diferentes variações adicionando ingredientes extras, como limão, maçã ou gengibre, e assim criar sabores personalizados. 

Explore também essas receitas que você conheceu através desse vídeo que eu te apresentei. Eu tenho certeza que você também vai amar!

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção até aqui. 

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você tenha encontrado aqui um pouco mais de inspiração. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!