Como fazer molho para pão de alho?

Por acaso você quer saber como fazer molho para pão de alho? Então acredito que esse artigo foi feito especialmente para esclarecer sua dúvida. 

Aqui eu vou te apresentar uma receita incrível e diversas dicas que vão te ajudar a preparar um molho de alho perfeito! Aproveite!

Descubra como fazer molho para pão de alho


Como fazer molho para pão de alho

A verdade é que todo mundo ama, mas nem todo mundo sabe fazer molho para pão de alho. Apesar de ser uma receita muito específica, ela é super fácil de preparar e em poucos minutos está pronta para servir. 

Abaixo eu vou te apresentar os ingredientes utilizados e para conferir o passo a passo dessa receita assista o vídeo logo abaixo. 

Ingredientes:

  • 10 dentes de alho 
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 4 colheres de sopa de maionese
  • 3 colheres de requeijão cremoso
  • Orégano a gosto
  • Salsinha desidratada a gosto
  • 100g de mussarela ralada 

 

Use o pão dormido!


Se você assim como eu é um apaixonado por pão de alho, você já se perguntou qual é o melhor pão para fazer pão de alho caseiro.

Eu descobri que não existe um pão certo. Todo tipo de pão você consegue preparar esse petisco, mas o ideal é que seja um pão dormido. 

Isso mesmo! O pão dormido é perfeito pois ele oferece uma boa estrutura e isso evita que o recheio escape pelas laterais. 

Caso queira fazer porções individuais, dê preferência aos pães menores e mais firmes. 

Refogue o alho!


Por acaso você está enjoado daquele gosto forte de alho sem sabor? Isso é porque você nunca experimentou uma receita de pão de alho com o alho refogado. 

O recheio fica ainda mais suculento e o sabor do alho é realmente diferenciado. 

Para isso adicione um pouco de manteiga em uma frigideira e acrescente a quantidade de alho que você pretende usar na sua receita. 

Em seguida deixe refogar bastante até dourar. Logo depois desligue o fogo e deixe esfriar para misturar o restante dos ingredientes. 

Quanto tempo o pão de alho pode ficar na geladeira?


O pão de alho é um alimento que deve ser preparado apenas para ser consumido na hora. 

Caso você tenha feito uma quantidade maior e tenha sobrado, você pode sim guardar na geladeira para consumir nas próximas refeições, mas é importante saber que ele só aguenta por 3 dias nessas condições. 

Não esqueça de manter ele armazenado em um recipiente com tampa que vende bem durante todo o momento e retirar ele da geladeira apenas na hora de preparar. 

Posso congelar pão de alho?


Como fazer pão de alho

Se teve sobra de pão de alho, eu tenho certeza que essa foi a primeira pergunta que passou pela sua cabeça. 

Independente se o pão que você resolveu fazer é aquele industrializado ou um caseiro, você pode sim congelar ele. 

Inclusive, essa é a maneira mais indicada para manter esse petisco pronto para o consumo por mais tempo. 

Lembrando que ele precisa estar bem armazenado para que não entre em contato com nenhum outro alimento guardado no mesmo ambiente. Isso pode contaminar o pão de alho, tornando-o impróprio para o consumo. 

Quanto tempo dura o pão de alho congelado?


Como eu acabei de te falar, se você quer conservar o pão de alho por mais tempo, o ideal é que você leve ele para o congelador o mais rápido possível. 

Dessa forma, você pode consumir essa delícia dentro do prazo de 120 dias. E para descongelar é super fácil, basta levar ele direto para o forno ou airfryer. O resultado é incrível!

Leia também: Como esquentar pão na airfryer?

Experimente essas dicas!


Eu tenho certeza que agora que você já sabe como fazer molho para pão de alho, ficou mais fácil preparar esse acompanhamento, não é mesmo? 

Então não deixe de aproveitar essas dicas que eu acabei de te passar. Eu tenho certeza que elas vão te ajudar bastante. 

Espero que esse artigo tenha sido útil para você e muito obrigada pela sua companhia até aqui. Sua atenção é sempre muito importante!

Te desejo boa sorte e até a próxima!