Como esquentar pão na airfryer? Aprenda recuperar pão adormecido

Você está procurando soluções para reaproveitar aqueles pãezinhos que sempre sobram na sua casa? Nesse texto você vai aprender de forma fácil como esquentar pão na airfryer e recuperar esses alimentos de maneiras deliciosas.

O legal é que você pode preparar várias versões e receitas que combinam perfeitamente no café da manhã, lanche da tarde e até mesmo como entrada para suas refeições. Tudo isso de forma rápida e prática, pronto em 10 minutos.

Além disso, reunimos aqui três sugestões de receitas utilizando pães que vão te deixar com água na boca, para você fazer aí na sua casa e surpreender a todos.

Então, chega de jogar pão fora… vem com a gente e continue a leitura para se surpreender com o resultado desse processo na sua fritadeira elétrica.

Vamos lá?

Você pode se interessar em ler também:

Como esquentar pão na airfryer? Aprenda recuperar pão adormecido

Como esquentar pão na airfryer

Saber como esquentar pão na airfryer é uma excelente forma de evitar desperdiçar esse alimento que muitas vezes não são consumidos. O que é, na realidade, uma coisa bem comum de acontecer, em especial com pães do tipo francês, que quando ficam para o dia seguinte perdem a textura.

Dessa forma, você pode recuperar totalmente o alimento, deixando-os como se fossem fresquinhos: crocantes por fora e macios por dentro.

Mas, vale dizer que, independente do tipo de pão, você conseguirá bons resultados “ressuscitando” eles na airfryer.

Dito isso, confira algumas especificações e dicas para você esquentar o seu pão nesse utensílio:

  • Coloque os pães na fritadeira elétrica por 5 minutos, numa temperatura de 200º;
  • Caso queira fazer torradas, basta fatiar o alimento, espalhar um pouco de manteiga ou azeite por cima e ajustar o timer para 6 a 10 minutos, a depender do seu gosto, nessa mesma temperatura. Você pode acrescentar ervas frescas para dar mais sabor. O legal é que as torradas podem ser armazenadas por dias;
  • Se os pães estiverem muito secos, você pode umedecer suavemente com água o pão por fora antes de levá-lo para o aparelho;
  • Já no caso de pão do tipo italiano, você pode transformá-los em bruschettas maravilhosas;
  • E ainda, caso você julgue que os seus pães estão muito velhos, você pode torrá-los e depois bater no liquidificador, ou no processador. Assim se transformarão em uma farinha de rosca, depois de peneirado. Com isso você pode utilizar para empanar os seus alimentos e obter um resultado incrível!

Por fim, vale lembrar que além de muito gostosos, os pães possuem benefícios para a saúde por serem ricos em minerais, vitaminas e fibras, que ajudam na regulação do intestino.

Receitas com pães na fritadeira elétrica

Agora que você aprendeu como esquentar pão na airfryer e reaproveitar esses alimentos de forma inteligente. Que tal aprender receitas deliciosas para você incrementar ainda mais os seus pães?

Confira o que você pode fazer com aquele pão adormecido que você iria jogar no lixo!

1 – Pão de alho com queijo

Quem não ama um pão de alho, não é mesmo? Nos churrascos esse petisco realmente brilha. Mas já pensou em fazer uma versão com queijo para você se deliciar sempre que quiser aí na sua casa?

Pois é! O preparo é muito simples na fritadeira elétrica e o resultado é maravilhoso. Confira abaixo no vídeo.

2 – Pão com linguiça

Uma outra alternativa que eu tenho certeza que vai ganhar o coração das pessoas aí na sua casa é esse pãozinho com linguiça. É uma delícia e vai bem a qualquer hora do dia.

E o melhor, é reaproveitar o pão em grande estilo. Ninguém nunca vai saber que essa receita foi feita com um pão adormecido.

É bem simples e vale muito a pena experimentar.

3 – Pão com ovo

Essa receita é feita com pão de forma, e é uma excelente opção para o seu café da manhã, lanche da tarde e até mesmo para um jantarzinho mais leve. É muito prático e você pode ajustar o tempo de acordo com a sua preferência em relação ao ponto da gema.

E, vale pontuar que, esse tipo de pão com uma manteiguinha dá uma excelente torrada na fritadeira elétrica. Veja como é fácil abaixo.

Não perca tempo experimente aí na sua casa!

Saber como esquentar pão na airfryer é de grande ajuda para o dia a dia, ainda mais com a infinidade de recheios que permite diversificar muito as receitas com pães.

Use a sua criatividade para reaproveitar esses alimentos com a sua máquina! Bom, esperamos que as informações que reunimos nesse texto tenham sido úteis para você e que você tenha se inspirado com as receitas.

Conta para a gente depois o que você achou. Vamos ficar felizes com o seu comentário.

Obrigada por nos acompanhar até aqui.

Boa sorte e até a próxima.


você pode gostar também