Arroz para ceia de ano novo: 3 receitas simples e práticas

Se por acaso você está pensando em preparar um arroz para ceia de ano novo, mas dessa vez quer servir ele de uma forma diferente, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para te sugerir algumas opções legais. 

Aqui eu vou te apresentar 3 receitas simples e deliciosas para você preparar aí na sua casa para toda a sua família. Não deixe de conferir!

Você sabia que o arroz simboliza prosperidade?


arroz para ceia de ano novo

Isso mesmo! Em diversas culturas esse grão é utilizado para atrair não só prosperidade como também abundância e felicidade. 

É exatamente por isso que ele é uma das receitas mais procuradas para as festas de fim de ano. Muitas pessoas buscam por simpatias ou dicas que possam atrair sorte.

Agora é importante saber que além do arroz, existem outros alimentos que também possuem a fama de trazer coisas boas para o ano que está nascendo. 

Logo abaixo eu vou deixar uma lista de ingredientes que você pode adicionar nas receitas dos pratos que você vai servir na sua ceia de ano novo. Confira:

  • Lentilha
  • Peixe
  • Maçã
  • Uva
  • Louro
  • Nozes
  • Repolho

Inclusive, aqui no blog tem um artigo que fala um pouco mais sobre comidas que trazem sorte para o ano novo. Não deixe de conferir também!

Conheça essas 3 receitas de arroz para ceia de ano novo


1 – Arroz à grega

O arroz à grega é famoso no mundo inteiro e aqui ele é servido principalmente em festas de final de ano. 

Esse é um prato que foi criado aqui no Brasil por imigrantes italianos e por isso ele possui muitas referências culinárias europeias. Por conta do seu sabor marcante ele logo se popularizou em todo o país e hoje em dia faz parte da nossa cultura. 

Não deixe de experimentar!

2 – Arroz com lentilhas

O arroz com lentilhas é muito servido nas ceias de natal e ano novo não só por ser uma delícia, mas também porque faz parte de um ritual muito antigo que serve para atrair sorte. 

De acordo com algumas culturas esses ingredientes, estando juntos ou separados, podem trazer prosperidade, riqueza, paz e saúde. 

As vantagens não param por aí. Nutricionalmente falando, esse é um prato super saudável e não podemos deixar de mencionar que ele também é muito barato e rende bastante. 

3 – Arroz cremoso 

Se você está querendo preparar um arroz bem diferente para a sua ceia de ano novo, não deixe de experimentar essa receita de arroz cremoso que é super simples de preparar e por mais incrível que pareça, não vai no forno. 

Essa é uma receita super pratica e que utiliza ingredientes que você provavelmente já tem em casa. Sem contar que ele sendo servido com outros acompanhamentos, pode servir até 10 pessoas. 

Não deixe de conferir o passo a passo neste vídeo: 

 Leia também: Como fazer arroz na panela elétrica?

Escolha uma dessas receitas!


Acredito que com essas opções de arroz para ceia de ano novo que acabei de te apresentar ficou mais fácil escolher qual a melhor opção para você. 

Então não perca mais tempo. Observe essas sugestões acima e comece a preparar aquele que mais te deixou com água na boca. 

E por acaso, você conhece alguma outra receita de arroz para servir na ceia de ano novo? Se sim, deixa aqui nos comentários e me conta também se você gostou dessa receita que você escolheu. Eu vou adorar saber!

Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e desejo que você saia daqui inspirado para preparar uma ceia perfeita para a sua família. 

Te agradeço pela sua companhia até aqui e te desejo boa sorte!

Até a próxima!