Como fazer leite condensado com leite em pó e água quente?

No artigo de hoje eu vou te ensinar como fazer leite condensado com leite em pó e água quente

Aqui eu vou também vou trazer algumas dicas que podem te ajudar muito no preparo dessa receita. Acompanhe!

Descubra como fazer leite condensado com leite em pó e água quente


Como fazer leite condensado com leite em pó e água quente

O leite condensado é a base para preparar diversas receitas de sobremesas aqui no Brasil e por isso esse é um item que não pode faltar aí na sua casa.

Mas antes de comprar o tradicional leite condensado que é vendido em mercados, eu preciso te fazer a seguinte pergunta: sabia que dá para fazer leite condensado fake com água e leite em pó?

Isso mesmo! Essa é uma receita coringa que pode te salvar em diversos momentos. Confira como preparar ela logo a seguir:

Ingredientes: 

  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 xícara (chá) de água quente;
  • 2 xícaras (chá) leite em pó.

Modo de preparo:

  • Em um liquidificador adicione o açúcar e bata por cerca de 1 minuto;
  • Em seguida adicione a água quente e bata por mais 1 minuto;
  • Logo depois acrescente o leite em pó e bata por mais 1 minuto;
  • Transfira esse creme para um recipiente de vidro e com tampa;
  • Em seguida leve para a geladeira e deixe por cerca de 2 horas;
  • Depois misture bem esse creme e utilize nas suas receitas de sobremesa. 

Tem o mesmo sabor?


Provavelmente você já ouviu falar que o leite condensado fake é idêntico ao original, mas será que isso é verdade?

A verdade é que existem algumas diferenças de um para o outro, mas nada que impeça você de utilizar. 

As principais diferenças estão no sabor e na textura. O sabor do leite nessa receita caseira fica mais evidente e a textura não é tão consistente quanto a do leite condensado original. 

Lembre-se que o sabor e a textura do ingrediente industrializado só pode ser alcançado através do uso de produtos artificiais que podem fazer mal a nossa saúde, como os corantes e espessantes químicos. 

Pode congelar o leite condensado fake?


Por acaso você fez uma grande quantidade de leite condensado fake e acabou sobrando? Então não precisa se preocupar pois você também pode congelar esse ingrediente, mas saiba que algumas características podem ser alteradas. 

Uma das principais características que podem mudar depois do descongelamento é a sua textura. 

Caso queira evitar esse tipo de alteração, você também pode armazenar o leite condensado fake na sua geladeira. 

Qual a validade do leite condensado caseiro?


Eu preciso te dizer que o leite condensado fake tem uma vida útil bem mais curta do que o leite condensado que compramos em supermercados, mas isso também se deve ao uso de ingredientes industriais que ajudam a prolongar essa validade. 

No caso do leite condensado caseiro, a validade é de no máximo 2 semanas, se ele for refrigerado da maneira correta. 

Existe uma opção mais saudável?


Como fazer leite condensado com leite em pó

Como deu para notar, a receita de leite condensado fake é feita de ingredientes que não são tão saudáveis e isso pode fazer com que algumas pessoas não possam consumir ele. 

Se você faz parte desse grupo de pessoas, saiba que existe solução. Você pode sim preparar uma receita de leite condensado caseiro de uma forma mais saudável apenas substituindo alguns ingredientes. 

No caso dessa receita que eu te apresentei, no lugar do açúcar, você pode usar o xilitol ou o eritritol. Esses são ingredientes que podem substituir o açúcar em qualquer tipo de receita, deixando mais leve e saudável. 

O outro ingrediente principal dessa receita é o leite em pó que também pode ser substituído por uma opção mais leve. Então no lugar do leite em pó tradicional, você pode usar o leite em pó desnatado. Ele é conhecido por não possuir tanta gordura quanto o leite em pó integral. 

Além do leite em pó desnatado, você também pode usar um leite em pó vegano como o leite de coco em pó ou algum outro tipo que você tem mais costume de usar. 

Leia também: Pode congelar pudim de leite condensado?

Não deixe de experimentar essa receita!


Acredito que eu agora que você já sabe como fazer leite condensado com leite em pó e água quente, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu trouxe para você e comece a preparar essa receita aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

Ah, se você realmente preparar essa receita, não esquece de voltar aqui para me contar se você gostou do resultado e qual nota você daria para ela. Eu vou amar saber!

Antes de ir eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e com todas as dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!