Como fazer calda de pudim fácil e rápido? Confira a receita agora

Por acaso você está procurando aprender como fazer calda de pudim fácil e rápido? Então não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te apresentar uma receita super simples e também te passar algumas dicas legais que vão te ajudar nesse preparo. Confira!

Descubra como fazer calda de pudim fácil e rápido


Como fazer calda de pudim

Apesar de eu considerar a calda de pudim uma das receitas mais fáceis do mundo, eu tenho certeza que existe gente por aí que encontra bastante dificuldade na hora de preparar ela. 

Foi pensando nisso que eu resolvi te apresentar essa receita que eu considero super prática e que não tem erro. Acompanhe abaixo:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de água quente

Modo de preparo:

  • Em uma panela funda adicione o açúcar e a água;
  • Mexa bem e em seguida leve ao fogo baixo;
  • Continue mexendo bem e quando todo o açúcar estiver derretido e sua calda alcançar uma cor de caramelo, já está na hora de desligar o fogo e transferir para sua forma de pudim.

O que fazer quando a calda de pudim gruda no fundo?


Essa é uma das grandes dificuldades encontradas na hora de desenformar pudim, mas eu posso te garantir que tem salvação. 

O que você pode fazer quando isso acontece é colocar sua forma em uma boca de fogão e ligar o fogo por alguns segundos. 

Isso vai fazer com que a calda derreta um pouco e facilite na hora de tirar a forma. 

Outra coisa que você pode fazer é mergulhar o fundo da forma em uma vasilha de água quente. Sempre tomando muito cuidado para não entrar água no seu pudim. 

Não é necessário deixar por muito tempo nessa água quente. Apenas 1 minuto é o suficiente para fazer com que se torne mais fácil esse processo de desenformar. 

Espere o pudim esfriar completamente


Um dos grandes erros cometidos na hora de retirar o pudim da forma, é fazer isso com ele ainda quente. 

Caso isso aconteça, eu te garanto que você não vai gostar do resultado. Por isso, o mais indicado é que você aguarde seu pudim esfriar por completo para desenformar. 

Esse tempo com ele esfriando é necessário para alcançar a textura ideal para ele não quebrar na hora de desenformar. 

Não coloque o pudim quente na geladeira!


Essa é uma prática muito comum que tem como principal objetivo acelerar o processo de esfriamento, mas eu posso te garantir que você só está gerando mais problema para você mesma. 

O pudim de fato, não é alterado e realmente acaba esfriando mais rápido, mas a questão aqui não é o pudim e sim a sua geladeira que vai acabar se esforçando muito mais para equilibrar a temperatura interna. 

Isso não só aumenta o consumo de energia, como também pode danificar o seu aparelho doméstico. 

O ideal é que você aguarde até que ele esteja em temperatura ambiente e só em seguida levar ele para a geladeira. 

Como desenformar pudim?


A dificuldade para desenformar é uma queixa que muita gente faz, mas eu tenho certeza que se você passar uma faca na lateral da forma e seguir as dicas que eu acabei de te passar, esse processo vai ser realizado com uma facilidade surpreendente. 

Mas caso você queira um exemplo de como fazer isso sem grandes dificuldades, eu vou deixar aqui um vídeo para você acompanhar o passo a passo e reproduzir aí na sua casa. Confira!

Leia também: Quantos minutos o pudim fica no forno?

Experimente essas dicas!


Acredito que agora que você já sabe como fazer calda de pudim fácil e rápido, não tem por que você não preparar essa sobremesa aí na sua casa, não é mesmo?

Eu tenho certeza que essas dicas que eu acabei de te passar vão te ajudar a preparar uma receita de pudim sem cometer nenhum erro. 

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira ou que ao menos tenha te inspirado um pouco mais. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!