Como esquentar pizza sem microondas?

Por acaso você está procurando saber como esquentar pizza sem microondas? Então não deixe de acompanhar esse artigo que eu preparei especialmente para você. 

A pizza é uma daquelas refeições que são super versáteis que pode ser consumida de diversas maneiras e uma delas é requentando no microondas.

Mas caso você não tenha um aparelho como esse, confira essas dicas de como esquentar pizza sem microondas de um jeito simples e rápido. Acompanhe!0

Saiba como esquentar pizza sem microondas


Como esquentar pizza sem microondas

A verdade é que existem diversas opções de como esquentar pizza sem necessariamente usar um microondas para isso, mas a melhor maneira é fazendo isso no forno.

Para isso você vai precisar pré aquecer o forno em 200ºC por pelo menos 5 minutos antes de colocar a pizza. Enquanto isso, coloque a pizza em uma forma de alumínio e quando o forno estiver completamente aquecido, leve ao forno.

Deixe aquecer por cerca de 8 a 10 minutos, ou até que o queijo esteja derretido e a crosta esteja crocante. O tempo pode variar dependendo da espessura da pizza e da potência do seu forno.

Logo depois retire a pizza do forno com cuidado e sirva.

Esse é o passo a passo para esquentar pizza no forno convencional, mas se o seu forno é elétrico, saiba que também funciona. O tempo necessário para sua pizza esquentar no forno elétrico é praticamente igual ao tempo do forno tradicional, cerca de 8 a 10 minutos, mas é importante você acompanhar durante todo o processo pois o forno elétrico tem uma possibilidade de queimar essa pizza. 

Como esquentar pizza na frigideira?


Além do forno, também dá para esquentar a pizza usando apenas a frigideira e o resultado é o mesmo, mas tome cuidado para não deixar queimar. 

Primeiro você também vai precisar escolher uma frigideira grande que seja capaz de comportar a sua pizza, logo em seguida pré aqueça a frigideira em fogo médio.

Quando ela estiver quente, coloque a fatia de pizza da geladeira com a crosta virada para baixo.

Deixe a pizza aquecer na frigideira por cerca de 2 a 3 minutos, ou até que a crosta esteja crocante e o queijo esteja derretido. 

Caso queira derreter o queijo de uma forma mais rápida, cubra a frigideira com uma tampa. Em seguida sirva. 

Dá para congelar pizza assada?


A verdade é que dá sim para congelar pizza assada, mas é importante fazer isso da maneira certa para ter um bom resultado. 

A primeira coisa que você precisa fazer é deixar a pizza esfriar completamente antes de guardar ela. Enquanto isso, escolha o recipiente que você vai armazená-la. Ele precisa ser hermético e precisa resistir a temperatura do congelador. 

Quando a pizza esfriar, enrole ela em plástico filme ou papel alumínio para evitar queimaduras de freezer e a entrada de ar.

Coloque a pizza embrulhada no recipiente escolhido e leve ao congelador rapidamente. 

Quanto tempo a pizza pode ficar no congelador?


Caso o armazenamento tenha sido realizado da maneira certa, a pizza pode ficar no congelador por até 2 meses sem perder suas principais características. 

A verdade é que ela pode ficar até mais do que 2 meses, mas quanto mais tempo a pizza permanecer congelada, maior será a chance de deterioração da textura e do sabor.

Como descongelar pizza?


Como esquentar pizza

Você congelou um pedaço de pizza e agora quer saber como fazer para descongelar ela para consumo? Então não acompanhe essas dicas que eu vou te passar logo a seguir.

  • Descongele lentamente: Esse processo consiste em transferir a pizza do freezer para a geladeira e deixar descongelar lentamente durante toda a noite. O descongelamento na geladeira garante que a pizza descongele uniformemente e minimize o risco de crescimento bacteriano.

 

  • Aquecimento: Após descongelar, siga uma das dicas que eu acabei de te passar e aqueça sua pizza até ficar crocante. 

Leia também: O que servir antes da pizza?

Aproveite essas dicas!


Depois de descobrir como esquentar pizza sem microondas, não perca mais tempo comendo pizza gelada. 

Aproveite todas essas dicas que eu acabei de te passar e comece a separar tudo que você vai precisar. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi o método utilizado para esquentar sua pizza e também para me dizer qual nota você daria para ele. Eu vou amar saber!

E antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção de sempre. Ela é sempre muito importante para que eu possa continuar trazendo um conteúdo de qualidade todos os dias para você. 

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda inspirado e pronto para colocar as mãos na massa.

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo.