Como esquentar batata frita? Dicas para recuperar batata murcha

Se você está procurando saber como esquentar batata frita, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te contar algumas dicas que vão te ajudar a recuperar essa batata de forma fácil e prática. Não deixe de conferir!

Descubra como esquentar batata frita na airfryer


como esquentar batata frita

Eu tenho certeza que a forma mais fácil e prática para esquentar batata frita é usando o airfryer. 

Esse é um eletrodoméstico que ajuda muito no dia a dia e é capaz de recuperar aquela batata frita que murchou depois de algumas horas. 

Para isso você vai precisar ajustar a temperatura da airfryer para 180º e deixar ela pré aquecer por pelo menos 3 minutos. 

Em seguida acrescente a batata frita no cesto do aparelho e deixe aquecer por 4 minutos e não esqueça de sacudir o cesto a cada 2 minutos. 

Quando o tempo acabar, transfira a sua batata para uma recipiente com uma folha de papel toalha para absorver o restante da gordura. 

Depois é só servir. 

Posso esquentar batata frita no microondas?


Se você acabou de reparar que a batata frita que você preparou agora a pouco ficou murcha, eu tenho certeza que seu primeiro pensamento foi levar ela no microondas para aquecer e deixar ela crocante, não é mesmo?

Mas a grande verdade é que o aparelho microondas não é tão eficaz como a gente imaginou quando a intenção é deixar a batata crocante. 

Ele pode até aquecer sua batata, mas é importante que você saiba que o microondas não tem a capacidade de deixar crocante como você deseja. 

Caso você não tenha outra opção para aquecer a sua batata frita, eu aconselho você a colocar ela em um prato com papel toalha e regar com um pouco de azeite. 

E nunca deixe mais de 20 segundos sem tirar a batata para mexer. Repita o processo até alcançar a temperatura ideal para você. 

Use o forno tradicional


Se por acaso você não tiver uma airfryer disponível para você aquecer a sua batata frita murcha, saiba que você também pode usar o forno tradicional do seu fogão. 

Para isso você vai precisar de uma forma com a borda alta para colocar as suas batatas e não se esqueça de cobrir com papel alumínio. Isso vai fazer com que o calor se concentre no interior da forma, deixando a batata frita bem quentinha e crocante.

Nesse caso, você também pode adicionar um fio de azeite para não deixar a sua batata ressecar tanto. 

E não esqueça que mesmo usando o forno tradicional, você também vai precisa mexer suas batatas a cada 2 minutos. 

O tempo exato eu não tenho como te dizer. O importante é que você acompanhe todo o processo até que ela chegue em uma temperatura e textura ideal para você.

Não coloque muita batata


Esse é o grande segredo para esquentar uma batata frita da forma certa. 

Independente de como você vai aquecer seu petisco, é importante que você não exagere na quantidade pois se você colocar muitas batatas uma em cima da outra, aquelas que ficarem na parte de baixo não vão ficar crocantes. 

O ideal é que você coloque dois palmos de batata frita ou uma camada. Caso necessário, repita o processo com o que sobrou. 

Desse jeito você vai ter batatas quentes, crocantes e de ótima qualidade.

Adicione temperos!


como temperar batata frita

Se você quer renovar essa sobra de batata frita, não deixe de adicionar novos sabores além do sal. 

Essa é uma forma de servir a mesma batata só que com sabores diferentes. 

Um dos temperos para batata frita mais usados nesse caso é a páprica defumada. Ela deixa um sabor incrível e combina muito bem com esse petisco. 

Além disso, você também pode acrescentar algumas ervas de sua preferência. Sendo assim, use a sua criatividade para inovar nos sabores!

Leia também: Molhos para comer com batata frita

Não perca mais tempo!


Agora que você já sabe como esquentar batata frita, não deixe para depois. Aproveite essas dicas que eu acabei de te passar e comece a reaproveitar essas batatas murchas. 

Não esqueça de experimentar novos temperos para esse petisco. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

Espero que essas informações que eu te trouxe tenham te ajudado de alguma maneira. Te agradeço pela sua companhia até aqui e te desejo boa sorte!

Até a próxima!