Pode esquentar café no microondas?

Por aqui eu vou te contar se pode esquentar café no microondas e como fazer isso de uma maneira segura. 

Aqui eu também vou te passar algumas dicas interessantes para você ficar por dentro de tudo. Confira!

Descubra se pode esquentar café no microondas


pode esquentar café no microondas

Bateu vontade de tomar café e o que tem está frio? Então eu preciso te dizer que dá sim para esquentar café no microondas.

É claro que para fazer isso é importante tomar alguns cuidados para que o café esquente de verdade e também para não causar nenhum dano ao aparelho. 

Faz mal esquentar café no microondas?


A pergunta que não quer calar é: faz mal esquentar café no microondas? E a verdade é que se feito da maneira correta, não faz mal tomar café requentado no microondas. 

Diversas pesquisas comprovam que o aquecimento do microondas não afeta em nada a composição do café. Seu efeito é apenas de aquecer a bebida.

Como esquentar café no microondas?


Agora que você já sabe que pode esquentar café no microondas e já está tranquilo, afinal o café requentado dessa forma não faz mal a saúde, chegou a hora de você aprender a fazer isso. 

A primeira coisa que eu preciso te dizer é que é necessário escolher um recipiente resistente ao calor e próprio para microondas. 

Quando encontrar o recipiente certo, leve o café para o microondas e comece o aquecimento aos poucos, iniciando por 15 segundos e aumentando para 30, dependendo da quantidade. Isso ajuda a aquecer de maneira uniforme e também evita superaquecimento.

Não esqueça que a cada intervalo de aquecimento, é importante que você retire o café do microondas e mexa bem para distribuir bem o calor. Nesses momentos, tome cuidado para não se queimar com o café. 

Aprenda a fazer café!


Se você esquentou o café no microondas mas não gostou do resultado final, que tal preparar um do zero? Eu te garanto que é super simples. Abaixo eu vou te apresentar o passo a passo. Confira:

Ingredientes:

  • 1 xícara de água filtrada;
  • 1 colher de pó de café moído.

Modo de preparo:

  • Primeiro coloque 1 xícara bem cheia de água filtrada em uma panela e leve para o fogo;
  • Enquanto isso, coloque o pó de café em um filtro de papel dentro do coador e encaixe na garrafa;
  • Quando a água ferver, despeje sobre o pó de café, em movimentos circulares;
  • Deixe o café coar completamente e sirva-se!

Lembrando que você pode ajustar a quantidade de pó de café e a intensidade do sabor conforme sua preferência, o mesmo vale com o açúcar. 

O que fazer com café requentado?


Por acaso esse café requentado não tá legal para você? Então saiba que dá para salvar ele ou pelo menos aproveitar ele de uma maneira que não tenha nenhum desperdício. 

Abaixo eu vou trazer algumas ideias legais para você. Confira:

1 – Faça um café gelado

Se você gosta de café gelado, saiba que dá para fazer ele com café requentado e ter o mesmo resultado. Aproveite para refrescar!

 

2 – Use em receitas!

Também dá para aproveitar esse café passado para preparar outros tipos de receitas incríveis. Abaixo eu vou deixar uma receita de sorvete de café para você experimentar. Confira!

 

3 – Use como fertilizante natural!

O café que não serve mais para o consumo, você também pode aproveitar como fertilizante natural para as suas plantas.  Além dele ser rico em diversos nutrientes, ele também ajuda a melhorar a saúde do solo. 

Leia também: Quantos litros de café para 100 pessoas?

Aproveite essas dicas!


pode esquentar café

Agora que você já sabe que pode esquentar café no microondas e aprendeu o passo a passo para fazer isso da forma certa, o que está faltando para você testar essas dicas? 

O café requentado no microondas pode ser uma opção para você que está com vontade e não tem tempo para preparar um café novo. Então eu acredito que você vai gostar do resultado dessa técnica. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se deu tudo certo. Eu vou adorar saber!

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção de sempre. Espero que todas essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!