Como temperar um chester para ficar suculento?

Por acaso você está querendo saber como temperar um chester para ficar suculento, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para te ensinar truques que vão deixar seu prato ainda mais saboroso. 

Além disso, vou te apresentar uma receita super simples para temperar essa carne e eu tenho certeza que ela vai te deixar com água na boca. Não deixe de conferir!

Aposte em uma marinada!


como temperar um chester para ficar suculento

O grande segredo para preparar um chester suculento está na marinada. É nesse momento que você vai garantir que sua receita seja um sucesso.

A marinada é uma das técnicas mais antigas da culinária e consiste em mergulhar um pedaço de carne em uma mistura de temperos por algumas horas. 

O mais indicado é que você deixe seu chester descansar nessa marinada por pelo menos 12 horas antes de levar ao forno. Esse tempo vai fazer com que todos os temperos sejam absorvidos pela carne, deixando ela mais saborosa e suculenta. 

Durante todo o tempo do processo de marinada, deixe sua ave na geladeira e se você for usar um saco plástico, tente retirar todo o ar interno antes de fazer um nó bem apertado. 

Como fazer uma marinada para temperar um chester


A base de uma boa marinada é feita com água, sal, ervas e algum elemento ácido que pode ser um suco de limão, laranja ou abacaxi, mas você também pode usar o vinagre que você tem em casa.

Abaixo eu vou deixar uma receita para você preparar uma marinada super saborosa aí na sua casa. Confira:

Ingredientes:

  • Chester de sua preferência
  • 1 xícara de suco de laranja
  • 2 cebolas picadas
  • 4 dentes de alho
  • Azeite a gosto
  • 4 colheres de molho inglês
  • Raspas de 2 laranjas
  • Alecrim a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Com a ajuda de uma faca, fure o chester por todos os lados e coloque ele dentro de um saco plástico limpo;

Adicione todos os ingredientes e misture bem até que todo o tempero entre em contato com a ave. 

Em seguida, faça um nó na ponta desse saco e leve para a geladeira para descansar por pelo menos 12 horas antes de levar ao forno. 

Lembre-se que de 2 em 2 horas você deve misturar todo esse tempero novamente. 

Utilize vinho no seu tempero!


Você sabia que tanto o vinho tinto quanto o vinho branco combinam muito bem com carnes brancas como o chester?

Por isso, se você ficou com vontade de experimentar um novo sabor, não deixe de adicionar uma xícara do vinho de sua preferência nesse tempero. 

Ele pode substituir o elemento ácido da marinada, como o suco de laranja ou vinagre. 

A principal função do vinho nessa receita é adicionar ainda mais sabor e maciez, mas não deixe de combinar todo esse sabor com ervas aromáticas. Elas potencializam o sabor do vinho e deixam seu prato ainda mais suculento. 

Use uma cebola para agregar sabor!


como temperar um chester

Essa é uma dica que pode fazer toda a diferença no resultado final da sua receita. 

A cebola é um ingrediente muito usado para temperar esse tipo de carne, geralmente ela é picada e adicionada ao tempero junto com os outros ingredientes, mas nesse caso você vai usar ela de uma forma diferente. 

Coloque uma cebola descascada na parte interna do chester e deixe descansar pelo tempo indicado de descanso. 

Essa cebola vai agregar ainda mais sabor e aroma. Deixando seu prato ainda mais suculento por dentro. 

Leia também: Qual a diferença entre chester e o peru

Prepare essa receita!


Agora que você já sabe como temperar um chester para ficar suculento, não perca mais tempo. Comece a preparar essa receita ainda hoje na sua casa. 

Lembre-se que para sair tudo como planejado, você vai precisar iniciar esse preparo com pelo menos 15 horas de antecedência. 

Como eu te falei nesse artigo, você vai precisar deixar seu chester descansar por pelo menos 12 horas e sem contar que depois que vai ao forno ele precisa de pelo menos 2 horas para chegar no ponto correto. 

Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que você saia daqui um pouco mais inspirado para cozinhar. 

Te agradeço pela sua companhia até aqui e te desejo boa sorte.

Até a próxima!