Comidas para o dia das crianças: 11 ideias para servir

No artigo de hoje vou te apresentar algumas comidas para o dia das crianças. São pratos deliciosos e que são adorados pelos pequenos e já que o dia é deles, nada melhor do que oferecer aquela comida que eles amam!

Aqui também vou te apresentar algumas opções de bebidas para servir nesse tipo de comemoração. Confira!

O que servir de bebidas no dia das crianças?


comida para o dia das crianças

Eu tenho certeza que quando você pensa em bebidas para servir no dia das crianças, você já pensa em refrigerante, não é mesmo?

Mas eu posso te garantir que existem outras opções mais saudáveis para você oferecer aos pequenos e se duvidar, eles vão gostar mais do que refrigerante. 

A primeira indicação não podia ser outra coisa se não o suco. Existe uma grande variedade de frutas que te rende um suco delicioso e nutritivo. 

Além dos sucos, você também pode oferecer chocolate quente, água saborizada, limonada suíça e até mesmo drinks sem álcool. Eles adoram!

Conheça 11 receitas de comidas para o dia das crianças


1 – Bolos

Os bolos são sempre ótimas opções para servir no dia das crianças. As opções de sabores são inúmeras e não agrada apenas aos pequenos não. Os adultos também adoram um bolo bem recheado. 

No vídeo abaixo eu vou te apresentar uma receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate que você vai ficar com água na boca. Confira!

2 – Brownie

Essa é uma receita que surgiu nos Estados Unidos e se tornou uma grande paixão em todo o mundo. 

Existem diversas histórias sobre o surgimento dessa receita. A que eu mais gosto é a que diz que o confeiteiro responsável por essa criação estava tão apaixonado que esqueceu de adicionar o fermento na massa de bolo, resultando assim na criação de uma das sobremesas mais adoradas pelos brasileiros. 

3 – Cookies

Os cookies foram criados por cozinheiros britânicos e a grande verdade é que ele foi criado completamente ao acaso. 

Esses cozinheiros estavam preparando o forno para levar a massa de bolo para assar até que resolveram testar a temperatura colocando um pouco dessa massa. O resultado foi um biscoito delicioso que atualmente faz sucesso em todo o mundo. 

4 – Cupcake

Essa é uma outra receita muito adorada pelas crianças do Brasil e do mundo. De acordo com algumas histórias, ele foi criado na Inglaterra e esse mini bolo possui esse tamanho por conta dos fornos à lenha da época. Em pequenas quantidades a massa assaria mais rápido e ele poderia ser consumido individualmente. 

Aqui no Brasil ele é muito servido em festas de aniversário de crianças e chá de bebê. 

5 – Donuts

Se você nunca experimentou um donuts, está perdendo uma experiência deliciosa! Esse é um doce feito com uma massa parecida com a do sonho e tem alguns que levam recheio e cobertura e outros apenas cobertura. 

Algumas histórias dizem que essa rosquinha frita foi criada por holandeses que levaram a receita para outros países e popularizaram essa sobremesa em todo o mundo. 

6 – Salada de fruta

A salada de fruta é muito popular aqui no Brasil e pode ser encontrada sendo vendida em qualquer lanchonete por ai. Além de ser uma mistura de frutas super saborosa, ela também é uma opção super nutritiva para você ser no dia das crianças. 

Geralmente ela é servida com acompanhamentos como granola, leite condensado e leite em pó. 

7 – Panqueca americana

A panqueca americana é muito consumida nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil não ficamos para trás não. 

De acordo com algumas histórias que eu encontrei, essa receita chegou na época das colônias americanas no final do século XVIII e era chamado de “bolo de enxada”.

Ela pode ser servida sozinha, mas geralmente as pessoas adicionam mel, frutas ou até mesmo chocolate derretido. 

8 – Lasanha

A lasanha é uma das receitas preferidas da criançada. Pode até parecer difícil ou demorada para preparar,  mas eu te garanto que não. Principalmente se você usar aquelas massas prontas que vendem em qualquer supermercado. 

Os sabores são variados. Você pode adicionar o ingrediente que você desejar no recheio. No vídeo abaixo eu vou te apresentar uma receita de lasanha de bolonhesa que é a mais tradicional. Experimente!

9 – Macarronada

Se você está procurando por comidas para o dia das crianças que seja fácil de preparar e que renda bastante, então você precisa conhecer essa receita de macarronada. 

Além dessas vantagens, é quase impossível encontrar alguém que não goste de uma boa macarronada. 

10 – Almôndegas

Eu sou suspeita para falar dessa receita. Sempre que posso, faço ela aqui em casa e nunca sobra uma almôndega para contar história. 

O grande segredo dessa receita é caprichar bem no tempero do molho de tomate que é usado. Elas podem ser servidas com purê, macarrão, pão ou até mesmo arroz. 

11 – Sanduíches

Os sanduíches são ótimas opções para você que quer servir comidas leves no dia das crianças. Você pode usar sua criatividade para preparar um recheio de acordo com o seu gosto ou até mesmo pedir às crianças uma ajuda para montá-los. 

Leia também: Tipos de macarrão para sopa

Faça a sua escolha!


Agora que você já conhece as 11 opções de comidas para o dia das crianças, você vai conseguir se inspirar melhor e preparar uma festa cheia de delícias e guloseimas.

Não esqueça das opções de bebidas que te apresentei lá no início. Manter seus convidados hidratados é tão importante quanto encher a barriga. 

Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Obrigada pela sua companhia até aqui e boa sorte!

Até a próxima!