Almoço de dia dos pais: 8 receitas simples para fazer

No artigo de hoje vou te apresentar algumas opções de receitas para você preparar no almoço de dia dos pais na sua casa. São 8 pratos deliciosos que são super práticos de fazer e eu tenho certeza que você vai adorar. Confira!

Conheça 8 opções para o almoço de dia dos pais


1. Feijoada no dia dos pais

A feijoada é um clássico do almoço em família. É uma receita relativamente fácil de preparar e que rende o suficiente para a quantidade de pessoas que comparecem a essas reuniões. Inclusive aqui no blog tem um artigo que te ensina a fazer feijoada para 30 pessoas que pode te ajudar bastante. 

2. Feijão tropeiro

O feijão tropeiro é uma receita tradicional do estado de Minas Gerais, mas que faz sucesso em todo o Brasil. É muito comum, em reuniões familiares, encontrar esse prato sendo servido. Isso porque é um alimento que rende bastante, é muito saboroso e simples de preparar.

 

3. Moqueca de peixe

Essa é uma receita que não se faz todo. A moqueca de peixe é preparada em momentos especiais, onde a família está reunida comemorando uma data importante. Por isso ela é a comida ideal para servir no almoço de dia dos pais aí na sua casa. 

Esse vídeo que vou deixar logo abaixo, te ensina de forma simples a fazer uma moqueca deliciosa. Confira!

4. Cupim na panela de pressão

O cupim é uma carne que se for preparada da maneira correta, ela derrete na boca de tão macia e suculenta. Ela é ideal para servir uma família pequena em comemorações como essa. 

Então aproveite essa receita que vou te apresentar logo abaixo e comece a preparar. Eu tenho certeza que você vai adorar. 

5. Macarrão de forno

O macarrão de forno é um prato que possibilita você abusar da sua criatividade e adicionar os seus ingredientes preferidos. Essa receita que vou te passar abaixo é bem simples e não tem uma regra. Você pode adicionar qualquer sabor do seu agrado. 

6. Arroz de forno

O arroz de forno é um clássico nas reuniões de família. Por ser uma receita que rende bastante, ela é uma das mais procuradas quando o assunto é almoço de dia dos pais. Confira esse vídeo onde é mostrado o passo a passo de como preparar essa delícia aí na sua casa. 

7. Escondidinho de carne seca

Ninguém pode negar que um escondidinho é sempre uma boa pedida, não é? Existem diversas receitas desse prato que podem levar frango, carne moída, calabresa e muito mais. 

Nesse artigo eu decidi te apresentar o escondidinho de carne seca porque eu sei que para um almoço de dia dos pais é necessário preparar algo especial. 

8. Arrumadinho de carne do sol

Essa é uma receita que podemos considerar um almoço completo. O arrumadinho de carne do sol leva salada, feijão, farofa e carne. Tenho certeza que você vai adorar preparar esse prato para a sua família. Confira a receita logo abaixo. 

Leia também: Sobremesa de páscoa fácil e barata

Comece a preparar a sua receita preferida!


Almoço de dia dos pais

Com essas ideias de receita para preparar no almoço de dia dos pais, eu tenho certeza que você vai conseguir agradar todos os seus convidados. Sendo assim, faça a sua escolha e comece a separar os ingredientes que você vai precisar para fazer essa receita. 

Ah, não esqueça que é importante perguntar aos seus convidados se existe alguma restrição alimentar. Isso pode te ajudar a preparar algo diferente caso alguém tenha alguma alergia específica. 

Eu realmente espero que essas dicas de receitas tenham te ajudado a se inspirar mais. Se possível, deixe aqui nos comentários qual foi a receita escolhida por você. Estou torcendo para que você goste do resultado final. 

Te desejo boa sorte e até a próxima.