Recheio para omelete: 6 melhores opções para rechear

No artigo de hoje eu vou te apresentar algumas opções de recheio para omelete que vão te deixar com água na boca. 

Aqui eu também vou te passar algumas dicas de como conservar e também deixar algumas sugestões do que combina com esse prato. Confira!

Conheça essas opções de recheio para omelete


Recheio para omelete

Esse é um prato muito popular aqui no Brasil e ele é feito basicamente de ovo batido e ingredientes de sua preferência. 

Abaixo eu vou te apresentar algumas receitas incríveis para você preparar aí na sua casa. Confira:

1 – Recheio de frango

O frango é um ingrediente muito utilizado em recheio para omelete. Essa receita é feita com um recheio cremoso delicioso. Não deixe de experimentar!

 

2 – Recheio de carne moída

O recheio de carne moída é muito popular e o melhor é que é super econômico. Vale a pena experimentar!

3 – Recheio de sardinha

Se você está pensando em preparar uma omelete com recheio de sardinha, então não deixe de experimentar essa receita. É super fácil!

 

4 – Recheio de espinafre

Caso você esteja procurando um recheio sem carne, confira essa receita de omelete de espinafre. Além de muito saborosa, é super nutritiva. 

 

5 – Recheio de queijo

Para preparar uma omelete mais leve e sem perder o sabor, o recheio de queijo é o mais indicado para você. Confira o passo a passo para preparar essa receita. 

 

6 – Recheio de legumes

Você também pode aproveitar as sobras de legumes e preparar um bom recheio para omelete. Experimente!

 

Use a sua criatividade!


A grande vantagem da omelete é que ela é um prato super versátil e por isso a sua criatividade é muito bem vinda na hora de adicionar sabor nesse preparo. 

Na hora de decidir qual será o recheio da sua omelete, pense nos ingredientes que você tem disponível e qual mais combina com o prato. 

Além desses recheios que eu acabei de te apresentar, você também pode agregar sabor com outros itens. Ingredientes como bacon, ervas, pimenta e presunto também são muito utilizados para deixar uma omelete ainda mais saborosa.

Pode congelar omelete?


opções de recheio para omelete

Por acaso você preparou uma grande quantidade de omelete e acabou sobrando? Então saiba que você pode sim congelar essa sobra, mas é importante fazer isso da maneira correta. 

A primeira coisa que você deve fazer é garantir que essa omelete esteja completamente fria. Depois envolva cada omelete em um plástico filme ou papel alumínio e coloque em um saco próprio para congelamento. 

Antes de congelar essa sobra, não esqueça de etiquetar a embalagem com a data que o  preparo foi realizado e também qual o recheio da omelete. 

Na hora de consumir essa omelete congelada, lembre-se de deixar na geladeira durante a noite para que o descongelamento aconteça lentamente. Depois é só pré aquecer em uma frigideira ou no microondas. 

O que servir com omelete?


Você está pensando no que servir com omelete? Então saiba que existem diversas opções de acompanhamentos para omelete. Confira:

1 – Salada verde

Um dos acompanhamentos mais usados para omelete é uma salada verde bem temperada. 

Essa é uma opção equilibrada e nutritiva. Experimente!

 

2 – Torradas

Se a ideia é servir essa omelete em um café da manhã, então saiba que ela combina muito bem com torradas. Vale a pena experimentar!

3 – Batata assadas no forno

As batatas assadas também são um ótimo acompanhamento para omelete. No vídeo a seguir você vai conferir o passo a passo para fazer na sua casa. Confira!

 
Leia também: Temperos para omelete

Faça a sua escolha!


Agora que você já conhece essas opções de recheio para omelete, não perca mais tempo. Observe bem essas receitas e escolha uma para fazer ainda hoje. Eu tenho certeza que independente da sua escolha você vai conseguir preparar uma omelete incrível. 

Obrigada pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirada. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!