Almoço de dia das crianças: Como fazer?

Se você está pensando em fazer um almoço de dia das crianças, não deixe de acompanhar este artigo até o final. Nele eu vou te apresentar algumas opções de receitas que combinam com esse tipo de comemoração e que são super fáceis de preparar. 

Além disso, vou te passar uma dica que pode fazer toda a diferença na hora de definir esse cardápio. Confira!

Conheça 10 receitas para o almoço de dia das crianças


1 – Macarronada

A macarronada é uma ótima opção para você que quer preparar um almoço de dia das crianças. Além de ser super saborosa, é bem fácil de preparar e todo mundo ama!

2 – Lasanha

A lasanha é uma das receitas de almoço mais adoradas pelas crianças. Existem diversos sabores que você pode preparar aí na sua casa de forma fácil e rápida. Confira!

3 – Strogonoff

O strogonoff pode ser feito de carne ou de frango. Independente da sua escolha, o resultado final é uma delícia. Eu tenho certeza que você vai ficar com água na boca depois de assistir esse vídeo.

4 – Fricassê

O melhor dessa receita de fricassê é que ela é muito fácil de preparar e o sabor impressiona. A criançada adora, mas os adultos não ficam para trás não. Uma dica legal é caprichar na camada de batata palha que vem por cima. É ela que oferece crocância ao prato e isso faz toda a diferença. 

5 – Almôndegas

Fazer almôndegas em casa é sucesso garantido. Elas podem ser servidas com macarrão, purê, arroz e até mesmo com pão. São fáceis de preparar e rendem bastante!

6 – Arroz de forno

Essa receita de arroz de forno é perfeita para servir no almoço de dia das crianças. Super rápida e saborosa. Sem contar que você pode contar com a ajuda das crianças para adicionar sabores que elas gostam. 

7 – Pizza

Se você está pensando em oferecer um almoço diferente para suas crianças e quer servir algo que elas vão adorar, experimente servir uma pizza. Não é o prato ideal, mas uma vez na vida não faz mal. 

8 – Empadão

O empadão tem um lugar garantido no coração dos brasileiros e as crianças adoram. Existem receitas de empadão de carne seca, camarão, queijo, mas o mais conhecido é o de frango. Experimente!

9 – Batata Recheada

Fazer batata recheada em casa é uma delícia. É super fácil e você pode usar sua criatividade para preparar recheios deliciosos. E sem contar que essa é uma receita que você pode inserir as crianças no preparo. Elas vão amar!

10 – Panquecas recheadas

No vídeo abaixo você vai aprender o passo a passo para preparar panquecas recheadas super saborosas. Essa receita rende bastante e pode ser servida tanto como prato principal como acompanhamento. 

Pergunte às crianças!


almoço de dia das crianças

Para preparar um almoço de dia das crianças, nada melhor do que perguntar a elas o que elas querem almoçar, não é mesmo? 

Claro que você não precisa seguir à risca tudo que elas disserem, mas dessa forma você pode ter uma noção de por onde começar. 

E lembre-se que esse dia foi feito para que as crianças se sintam amadas e respeitadas, então não tem problema extrapolar um pouco. Não vai fazer mal almoçar besteira uma vez na vida. 

Leia também: Salgados para festa de aniversário

Faça a sua escolha!


Acredito que com essas opções de receitas de almoço de dia das crianças, você vai conseguir preparar um cardápio delicioso! Então não perca mais tempo. Observe essas receitas e escolha qual a sua preferida. 

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Obrigada pela sua companhia e boa sorte!

Até a próxima!