Acompanhamento para arroz colorido: O que combina para servir?

Quer conhecer algumas opções de acompanhamento para arroz colorido? Então não deixe de acompanhar esse artigo até o final. 

Aqui eu vou te apresentar algumas sugestões interessantes e também vou tirar algumas dúvidas sobre essa receita. Confira!

Conheça essas 8 opções de acompanhamento para arroz colorido


Acompanhamento para arroz colorido

Se a sua ideia é preparar uma arroz colorido para servir no seu almoço mas não sabe o que servir de acompanhamento? Então você precisa saber que existem diversas opções deliciosas para você combinar com esse prato. 

Confira abaixo:

1 – Frango ao curry

O frango é um ótimo acompanhamento para arroz colorido e quando ele é ao curry a combinação é ainda melhor. Experimente!

2 – Legumes grelhados

Você está pensando em servir um prato mais saudável? Então essa é uma ótima opção para você se deliciar. Escolha os legumes de sua preferência e adicione alguns temperos para deixar eles ainda mais saborosos. 

3 – Camarão ao alho e óleo

Para servir um prato mais sofisticado, o camarão é a melhor opção. Escolha sua receita favorita de camarão alho e óleo e experimente essa combinação aí na sua casa. 

4 – Feijão tropeiro

O feijão e o arroz é a dupla perfeita, não é mesmo? Então não deixe de experimentar esse arroz colorido com uma boa receita de feijão tropeiro. Você vai amar!

5 – Salada tropical

A salada tropical geralmente é feita com folhas verdes, alguns legumes e frutas e temperos de sua preferência. Experimente essa combinação clássica e refrescante. 

6 – Peixe ao molho

Arroz com peixe é um combinação que tem lugar garantido na mesa dos brasileiros. Nesse caso, é sempre bom que ele seja servido com um molho de sua preferência para o prato não ficar seco demais. 

7 – Ratatouille

Se a ideia é fazer um prato apenas com legumes, saiba que essa é uma receita que oferece muito sabor e combina super bem com arroz. Experimente!

8 – Omelete

Essa é uma opção mais equilibrada, saudável e que te permite usar a sua criatividade ao seu favor. 

Aprenda a fazer arroz colorido em casa


Apesar de ser um prato que o Brasil inteiro conhece, eu sei que não é todo mundo que sabe preparar ele em casa. 

E foi pensando nisso que eu resolvi te apresentar uma receita completa de arroz colorido que é super fácil de preparar. Experimente!

 

O que usar para deixar o arroz colorido?


A verdade é que existem diversos ingredientes naturais que você pode usar para colorir o arroz e tudo vai depender da cor que você pretende adicionar. 

Para um amarelo ou laranja, utilize um açafrão de qualidade. Para um tom mais avermelhado, uma beterraba é o suficiente para deixar o grão colorido. 

Caso queira um arroz na cor verde, você também pode usar espinafre ou brócolis ralado ou batido no liquidificador. A páprica e a cenoura também podem adicionar um tom alaranjado no seu arroz. 

Lembre-se que esses ingredientes não apenas adicionam uma cor vibrante ao arroz, mas também agregam nutrientes e sabores únicos.

Pode congelar arroz colorido?


Você fez uma grande quantidade e acabou sobrando? Então saiba que dá sim para congelar, mas é importante fazer isso da maneira correta para que todas as suas qualidades sejam mantidas. 

A primeira coisa que você precisa saber é que para congelar esse arroz você precisa esperar ele esfriar completamente. 

Depois é importante que você divida ele em porções individuais pois facilita muito na hora de descongelar.

Outra coisa que você precisa se atentar é ao recipiente que você vai utilizar para armazenar essa sobra. Ele precisa ser hermético e precisa ser feito de um material que possa ser levado para o congelador. Caso você utilize um saco plástico próprio para congelamento, lembre-se de retirar o máximo de ar de dentro dele. 

Quanto tempo dura o arroz no congelador?


Se o congelamento for realizado da maneira correta, o arroz colorido pode ficar no congelador por até 6 meses sem perder suas principais qualidades. 

Não esqueça de ficar uma etiqueta com a data do congelamento antes de congelar. Assim será mais fácil acompanhar a validade desse arroz. 

Como descongelar?


Acompanhamento para arroz

Chegou a hora de consumir esse arroz que você congelou e primeiro você deve transferir o arroz do congelador para a geladeira. Assim ele vai descongelar lentamente durante a noite e seu sabor e textura serão preservados. 

Na hora de consumir, basta esquentar no microondas ou em uma panela com um pouco de água. 

Leia também: Almoço com arroz carreteiro

Aproveite essas dicas!


Agora que você já conhece essas opções de acompanhamento para arroz colorido, não perca mais tempo. Aproveite todas essas informações que eu acabei de te passar e escolha qual a combinação que você vai fazer. 

Espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!