Acompanhamentos para torresmo: Quais os melhores?

Quer saber quais são os melhores acompanhamentos para torresmo? Então acompanhe esse artigo até o final e confira as opções que eu trouxe para você. 

Aqui eu também vou te contar algumas dicas para preparar esse petisco tão apreciado pelos brasileiros. Confira!

Experimente esses acompanhamentos para torresmo


acompanhamentos para torresmo

A verdade é que o torresmo é um petisco que pode ser servido sozinho, mas é claro que tem gente que gosta de combinar esse sabor incrível com outros pratos e foi pensando nisso que eu resolvi te trazer essas receitas.

Abaixo eu vou citar 4 acompanhamentos fáceis de preparar e que você pode servir junto com o torresmo. Confira!

1 – Mandioca  

Aqui no Brasil a mandioca é muito consumida e é usada como ingredientes para diversas receitas. 

Para combinar com o torresmo é mais comum que ela seja servida frita, mas eu te garanto que uma porção de mandioca cozida desmanchando com torresmo não vai ser ruim. 

Abaixo eu vou te apresentar uma receita simples de fazer em casa para você experimentar. Confira!

2 – Caldo de feijão

Se você já participou de uma feijoada raiz, eu acredito que no seu prato tinha um pouco de torresmo porque eu sei que é irresistível essa combinação, não é mesmo? 

Então se você não pretende servir algo tão pesado como uma feijoada mas ainda assim quer aproveitar o sabor de prato, experimente servir um caldo de feijão com torresmo. 

Eu tenho certeza que você não vai se decepcionar!

 

3 – Vinagrete

A vinagrete é uma salada super popular por aqui e é muito simples de preparar. 

Nela você vai utilizar apenas tomate, cebola, pimentão e cheiro verde. Além de diversos temperos de sua preferência. 

Experimente essa receita do vídeo abaixo. 

 

4 – Molhos 

Existem diversos molhos que você pode servir junto com o torresmo e um dos mais usados é o molho barbecue. 

Você pode comprar aqueles molhos prontos que vendem em supermercado ou você pode preparar ele em casa. Confira abaixo todo o passo a passo!

 

Conheça as variações do torresmo


Você sabia que existem algumas variações desse petisco? Isso mesmo!

Além desta versão, você também pode fazer o torresmo com a barriga que é um petisco com várias camadas de carne e gordura. 

Mas para falar a verdade não existe uma versão melhor que a outra. Tudo vai depender do seu gosto, mas no fundo todas as versões são deliciosas. 

Consuma com moderação!


Apesar de ser um petisco muito saboroso, é importante que você consuma ele de maneira moderada. 

Isso porque esse é um alimento conhecido por ser fonte de gordura e o modo de preparar ele adiciona ainda mais, já que você precisa fritar ele no óleo.

Caso você seja apaixonado por torresmo, eu aconselho você a encontrar métodos de preparar ele de uma maneira mais saudável, reduzindo o teor de gordura e combinando ele com acompanhamentos leves. 

Leia também: Como temperar torresmo?

Aproveite todas essas dicas!


Acredito que depois de conhecer essas opções de acompanhamentos para torresmo que eu acabei de te apresentar, você ficou morrendo de vontade de experimentar essas combinações, não é mesmo?

Então não perca mais tempo! Confira essas dicas e escolha a melhor receita para você fazer aí na sua casa. Eu tenho certeza que independente da sua escolha, o resultado será incrível. 

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre. Espero que essas informações que eu te trouxe tenham te ajudado de alguma maneira e estou torcendo para que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!