Como temperar torresmo: Melhores temperos para fritar

Se você está buscando saber como temperar torresmo, não deixe de acompanhar esse artigo que preparei para você. 

Aqui eu vou te contar como realçar o sabor desse ingrediente e também vou te contar alguns segredos para você preparar o melhor torresmo da sua vida. Confira!

Conheça um pouco mais sobre o torresmo


como temperar torresmo

Esse é um petisco muito tradicional na culinária brasileira e ele é muito conhecido pela sua crocância e sabor irresistível. 

Aqui no Brasil ele é muito servido em bares e restaurantes, e tem como principal acompanhamento a cerveja, mas o petisco também pode ser servido como acompanhamento de feijoada e diversos outros pratos. 

Descubra quais são os melhores temperos e como temperar torresmo


O torresmo pode ser feito sem nenhum tipo de tempero, mas caso você queira agregar mais sabor, não precisa se preocupar pois eu te garanto que você tem tudo que você vai precisar aí na sua casa. 

A verdade é que o torresmo já tem um sabor muito característico e por isso não precisa de muito para deixar ele incrível. 

Os principais ingredientes são o sal, a pimenta do reino e o alho em pó. Além desses temperos, algumas pessoas também gostam de adicionar cebola ralada, salsa ou até mesmo cachaça. 

Para preparar basta adicionar os temperos de sua preferência e deixar descansar por cerca de 10 minutos e depois é só fritar até dourar bem. Você também pode adicionar esses temperos depois de preparar o torresmo. 

Lembrando que é sempre bom experimentar para saber se é necessário aumentar a dosagem de sal, mas eu tenho certeza que isso não será problema para você, não é mesmo?

Qual a carne ideal para fazer torresmo?


A verdade é que o torresmo não é feito de carne e sim da pele do porco. 

Essa pele pode ser retirada da barriga, da costela e também do lombo do animal.

A gordura presente nessa parte do porco é a responsável pela crocância do petisco depois de pronto. 

Faz mal comer torresmo?


Apesar de ser um petisco delicioso, o torresmo é um alimento muito rico em calorias e gordura saturada e por isso seu consumo deve ser moderado.

O excesso dele pode causar obesidade, doenças cardiovasculares e diversos outros problemas de saúde. 

Sem contar que além do alimento, o modo de preparo dele geralmente é feito com bastante gordura em temperatura alta. 

Mas é claro que, como qualquer outro alimento, ele pode ser consumido ocasionalmente e caso queira, também existem formas de prepará-lo de uma maneira mais saudável.

Saiba como fazer um torresmo mais saudável


Não é todo mundo que pode consumir alimentos tão gordurosos como o torresmo, por isso é importante saber preparar ele de uma maneira mais leve para não privar ninguém dessa delícia, não é mesmo?

A primeira dica é escolher uma peça de pele mais magra. Vá até um açougue de sua confiança, peça um pedaço de sua preferência que tenha menos gordura e peça para seu açougueiro retirar o excesso. Você também pode fazer isso em casa. 

Na hora de preparar, outra coisa que você pode fazer para diminuir o teor de gordura desse petisco é preparar ele no forno. Esse método demora um pouco mais, mas eu te garanto que o sabor se mantém igual. 

Ah, outra coisa que você precisa saber é que tem como fazer torresmo no Airfryer. Então se você tiver um aí na sua casa, experimente usar nessa receita. Abaixo eu vou deixar um vídeo para te ajudar no preparo dele. Confira!

 
Leia também: 1 kg de torresmo serve quantas pessoas?

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe como temperar torresmo, eu tenho certeza que você ficou com vontade de experimentar, não é mesmo?

Então não perca mais tempo. Aproveite todas as dicas e comece a preparar esse torresmo aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai se surpreender com o resultado. 

Ah, e não esquece de voltar para me contar qual nota você daria para essas dicas que eu acabei de te passar. Eu vou amar saber!

Preciso te agradecer pela sua atenção até aqui e te desejo boa sorte no preparo desse petisco. Espero que esse artigo te ajude de alguma maneira e que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Até a próxima!