Acompanhamento para quibe: Veja qual o melhor

Se você está buscando por acompanhamento para quibe, então acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. Aqui eu vou te apresentar algumas receitas que podem servir para o que você está procurando. 

Além disso, lá no final eu também vou te apresentar uma receita de quibe frito e outra de quibe cru para você preparar aí na sua casa e servir com esses acompanhamentos. Confira!

Conheça 5 acompanhamentos para quibe


1 – Purê

O purê é uma ótima opção de acompanhamento para quibe. No vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo para preparar um purê de mandioquinha delicioso, mas se quiser pode usar batata, abóbora, batata doce, aipim, inhame, cenoura e até banana da terra. 

 

2 – Molho à campanha

O molho à campanha é muito conhecido aqui no Brasil e em alguns lugares ele também é conhecido como molho vinagrete. 

Ele é uma mistura de tomate, pimentão e cebola, muito bem temperado com limão e azeite. Para servir como acompanhamento para quibe eu indico que você capriche no limão. Fica uma delícia!

3 – Cuscuz marroquino

Esse é um prato super fácil e rápido de preparar. Ele combina muito bem tanto com o quibe cru como com o frito. Experimente!

4 – Homus

O homus é uma pasta de grão de bico que tem origem arábe e faz sucesso em todo o mundo. 

Essa pasta é temperada com azeite limão, sal e alho e combina muito bem com o sabor do quibe. Não deixe de experimentar!

5 – Molho verde 

O quibe combina muito bem com ervas e por isso o molho verde é uma ótima opção para você servir como acompanhamento. No vídeo abaixo você vai aprender a preparar um molho perfeito. Confira!

Receita de quibe frito


Essa receita de quibe frito é muito fácil de preparar e rende bastante. Se você não gostar de algum tempero usado na receita abaixo, não tem problema. Aqui não existe regra, o importante é você adicionar sabores que te agradam. 

Receita de quibe cru


Essa receita de quibe cru tem origem no Oriente Médio e não é tão popular aqui no Brasil não, mas eu posso te garantir que você vai adorar! Experimente!

Leia também: Quanto tempo para assar quibe no forno?

Escolha qual o melhor acompanhamento!


acompanhamento para quibe

O quibe é uma comida salgada e muito bem temperada que combina perfeitamente com molhos ácidos e apimentados. Nessa lista de acompanhamento para quibe que acabei de te passar eu te apresentei algumas ideias de molhos que são ótimas opções para esse tipo de prato. 

Então observe bem estes acompanhamentos que você acabou de conhecer e escolha aquele que te deixou com água na boca. 

Aproveite também essas receitas de quibe que eu trouxe hoje e comece a preparar aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai adorar. 

Espero que eu tenha te ajudado de alguma maneira hoje. 

Ah, e se você conhece alguma outra opção de acompanhamento para quibe que não foi citado aqui, me conta aqui nos comentários, tá certo? Eu vou adorar saber!

Eu te agradeço pela sua companhia até aqui e te desejo boa sorte. 

Até a próxima!