O que fazer para o doce de goiaba ficar vermelho?

No artigo de hoje eu vou te contar o que fazer para o doce de goiaba ficar vermelho, então não deixe de acompanhar até o final. 

Aqui eu vou esclarecer algumas dúvidas e te passar algumas dicas que vão te ajudar muito. Confira!

Descubra como deixar o doce de goiaba vermelho


O que fazer para o doce de goiaba ficar vermelho

A goiaba é uma fruta muito popular aqui no Brasil e uma das suas principais características é a sua versatilidade. Com ela você consegue preparar sucos, bolos, recheios, geleia e outras infinitas receitas incríveis. 

Um dos preparos mais realizados com essa fruta é o doce caseiro. O sabor e a cor da fruta são predominantes, mas saiba que para alcançar a coloração perfeita é importante você saber o que está fazendo. 

Muita gente tem o costume de adicionar corante alimentício, mas a verdade é que não precisa. O mais indicado é utilizar goiabas maduras pois ela adicionam uma cor mais intensa e natural da própria fruta. 

Além disso, você também pode aproveitar o bagaço da própria fruta para extrair um pouco mais de suco concentrado e melhorar a cor e o sabor do doce. 

Adicione suco de limão!


Essa é uma dica que pode te ajudar muito na hora de adicionar cor a esse tipo de doce. 

O limão possui substâncias que ajudam a deixar o sabor mais intenso e a cor mais natural. 

Adicione esse suco de limão durante o cozimento e observe a grande diferença que vai fazer no seu doce. 

Cozinhe em fogo baixo!


A verdade é que, no geral, esse tipo de doce deve ser feito em fogo baixo para que a fruta libere seus sucos mais lentamente. Deixando seu doce com uma cor mais agradável e concentrada. 

Sem contar que ao cozinhar o doce em fogo baixo, você também evita correr o risco de passar do ponto ou até mesmo queimar seu doce. 

Experimente essa receita de doce de goiaba


E é claro que eu não poderia deixar de te apresentar uma boa receita de doce de goiaba, não é mesmo? Então não deixe de acompanhar logo a seguir o passo a passo completo para você preparar esse doce aí na sua casa. Confira!

Qual a validade do doce de goiaba caseiro?


A validade do doce de goiaba caseiro vai depender principalmente da forma que ele foi armazenado, mas caso tenha sido feito da maneira correta, saiba que esse é um doce que pode ter uma boa durabilidade. 

De acordo com as minhas pesquisas, ele pode ser consumido em até 3 meses se armazenado em local fresco e escuro. A validade pode variar também de acordo com as condições de higiene durante o processo de preparação. Por isso esteja sempre atenta e utilize utensílios limpos. 

Pode congelar doce de goiaba?


Se a sua ideia é prolongar o tempo de vida útil desse doce, saiba que ele pode sim ser congelado. 

Para realizar o congelamento da maneira adequada, utilize recipientes que possam ser levados para o congelador e se possível remova o máximo de ar de dentro desse recipiente, sempre deixando um espaço para o doce expandir durante o congelamento. 

Na hora de descongelar, é provável que a textura do doce seja um pouco alterada, tornando-se mais macia, mas o sabor se mantém o mesmo. 

Quanto tempo esse doce pode ficar no congelador?


Quando congelado da maneira correta, o doce pode ser armazenado no congelador por até 12 meses. 

Não esqueça de adicionar uma etiqueta com a data do congelamento. Assim será mais fácil acompanhar a validade. 

Pode guardar o doce de goiaba na geladeira?


como fazer doce de goiaba

Também dá para conservar o doce de goiaba na geladeira, mas é importante fazer isso da maneira correta. 

Primeiro é necessário esperar até que o doce esfrie completamente. Guardar o doce ainda quente pode afetar a textura e a qualidade dele. 

Em seguida transfira para um pote limpo e com uma tampa que vede bem e leve para a geladeira, deixando sempre distante de alimentos que possuem cheiro forte. 

Depois de aberto, o doce pode ficar na geladeira por até 4 semanas, mas é sempre bom conferir sua aparência antes de consumir.

Leia também: O que fazer com mamão verde?

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe o que fazer para o doce de goiaba ficar vermelho, não perca mais tempo. Aproveite essa receita que eu acabei de te apresentar e experimente aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se você realmente gostou dessa receita e qual nota você daria para ela. Eu vou amar saber!

Obrigada pela sua companhia e atenção de sempre. Espero que essas informações tenham te ajudado e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!