Acompanhamento para entrevero: Confira o que servir

Quer saber qual o melhor acompanhamento para entrevero? Então não deixe de acompanhar esse artigo até o final. 

Aqui eu vou te passar também algumas dicas para preparar essa iguaria brasileira deliciosa. Não deixe de conferir!

Descubra quais são os melhores acompanhamentos para entrevero


Acompanhamento para entrevero

Por acaso você vai servir entrevero aí na sua casa e não sabe o que servir de acompanhamento? Então fique tranquila pois eu vim aqui te dizer que as melhores opções são simples e eu tenho certeza que você já tem costume de preparar aí na sua casa. 

Abaixo eu vou listar os melhores acompanhamentos para entrevero para você conhecer. Confira:

1 – Arroz branco

É claro que eu não poderia deixar de mencionar o principal acompanhamento para entrevero, não é mesmo? 

O arroz branco é fácil de preparar e para servi-lo com o entrevero você não vai precisar temperar ele com nada além de sal. Seu sabor precisa ser bem neutro para não ofuscar os ingredientes do prato. 

Você tem a opção de servi-lo como um acompanhamento, mas caso queira também pode misturar com o entrevero e servir como um prato único. 

 

2 – Farofa simples

Outra coisa que combina muito bem com o entrevero é uma boa farofa, mas eu te aconselho a não adicionar muitos ingredientes nessa farofa. 

Isso porque o entrevero já é uma receita com muitos sabores, por isso uma farofa com muitos ingredientes pode ficar pesada para o prato. 

Abaixo eu vou te apresentar um vídeo que te ensina o passo a passo para fazer uma farofa simples e saborosa aí na sua casa. Confira!

3 – Aipim cozido

O aipim cozido também é conhecido por ser um ótimo acompanhamento para entrevero.

Você também pode fazer ele frito, pois além do sabor ele também adiciona uma crocância deliciosa ao prato. Experimente!

 

Sirva o entrevero com pão!


Além de ter a opção de servir o entrevero em uma refeição como o almoço ou o jantar, você também pode usá-lo como recheio de sanduíche.

Isso mesmo! No sul do Brasil é muito comum servir o entrevero dentro de um pão como se fosse aquele sanduíche vaca louca. 

Nesse caso você pode combinar o entrevero com alguma salada crua ou até mesmo batata palha. 

Independente de como você vai preparar esse sanduíche, eu tenho certeza que o resultado  será uma delícia!

Não esqueça dos molhos!


O entrevero já é um prato bem suculento, mas isso não quer dizer que você não pode melhorar ele adicionando algum molho de sua preferência.

O mais usado é sem dúvida o molho barbecue e o molho de alho. Eles combinam muito bem com o entrevero e adicionam ainda mais sabor a essa receita. 

Além deles, um outro molho que é bastante consumido com esse prato é o molho de pimenta. Você tem a opção de servir um molho pronto ou então preparar um molho lambão para surpreender seus convidados. 

Leia também: Quanto tempo demora para cozinhar mandioca?

Aproveite essas dicas!


Depois de conhecer essas opções de acompanhamento para entrevero, o que falta para você começar a preparar essa delícia aí na sua casa?

Aproveite todas essas dicas de como servir esse prato e se delicie junto com a sua família. Eu tenho certeza que todos vão adorar!

Ah, por acaso você conhece alguma outra opção de acompanhamento para entrevero? Se sim, não esquece de deixar aqui nos comentários. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção. Ela é sempre muito importante para todos nós. 

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que você tenha encontrado aqui a inspiração que você estava precisando para colocar as mãos na massa. 

Boa sorte e até a próxima!