Acompanhamento para dadinho de tapioca: Veja o que servir

Por acaso você está procurando opções de acompanhamento para dadinho de tapioca? Então não deixe de conferir esse artigo que preparei especialmente para te apresentar ótimas receitas para você.

Além disso, vou te apresentar um passo a passo super simples para você preparar um dadinho de tapioca aí na sua casa. Confira!

O que combina de acompanhamento para dadinho de tapioca?


acompanhamento para dadinho de tapioca

O dadinho de tapioca é uma receita que geralmente é servida como acompanhamento de algum outro prato, mas você também pode servir ele como petisco. Nesse caso, você pode adicionar algum outro tipo de acompanhamento para adicionar mais sabor. 

O que mais combina com esse petisco são os molhos e geleias de sabores variados. Logo abaixo eu vou deixar algumas opções de receitas para você conhecer. Acompanhe!

Geleia de morango

As geleias são perfeitas para você servir junto com o dadinho de tapioca. O sabor vai de acordo com o seu gosto, mas existem diversas receitas que você pode usar nesse caso. A geleia de morango é uma delas e por possuir aquele azedinho característico dessa fruta, pode agregar ainda mais sabor ao seu petisco. 

Geleia de pimenta

Essa é uma outra opção para você que está procurando uma geleia que combine com o dadinho de tapioca. A pimenta é muito usada para molhos e geleias, se você nunca experimentou, não perca mais tempo. Comece a preparar ela aí na sua casa que você não vai se arrepender. 

Geleia de laranja

A geleia de laranja é uma das mais conhecidas e serve como acompanhamento para diversos petiscos deliciosos. Ela é super fácil de fazer e super em conta. Você não gasta nem R$ 5 nesse preparo. Confira!

Molho de pimenta

Assim como a geleia de pimenta, o molho de pimenta também pode ser servido como acompanhamento para dadinho de tapioca, mas se não foi você quem fez, certifique- se de que ele não seja tão picante para o seu paladar. 

Molho agridoce

O molho agridoce é uma mistura perfeita entre um sabor ácido e um sabor doce. Ele é um dos mais usados como acompanhamento de petiscos e é super simples de preparar. No vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo da receita. Confira!

Molho rosê

O molho rosê é um dos mais tradicionais aqui no Brasil. Ele é usado para acompanhar diversas receitas deliciosas e existem diversas formas de preparar ele em casa. Confira abaixo!

Como preparar dadinho de tapioca


Agora que você já sabe o que servir de acompanhamento para dadinho de tapioca, só falta você aprender a fazer esse petisco que faz tanto sucesso entre os brasileiros. 

Essa receita que vou te apresentar é bem simples de preparar e são utilizados ingredientes super fáceis de encontrar. Confira!

Qual a validade do dadinho de tapioca?


Se você vai preparar esse petisco em casa, é importante você saber qual o tempo de validade desse preparo. 

Geralmente quando compramos eles em supermercados, eles possuem muitos conservantes. Isso faz com que eles durem por mais tempo, mas não é tão saudável para a nossa saúde. 

Quando preparado em casa, esses dadinhos podem ser conservados por até 90 dias, mas lembre-se que eles precisam ser armazenados no congelador. Só retire quando você for preparar. 

Leia também: Acompanhamentos para almoço do dia a dia

Faça a sua escolha!


molho para dadinho de tapioca

Agora que você já sabe o que servir de acompanhamento para dadinho de tapioca, não falta mais nada para você começar a preparar essa delícia aí na sua casa. 

Escolha os molhos que você mais se interessou e experimente! Eu sei que independente da sua escolha, você vai adorar o sabor.

Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te agradeço pela sua companhia até aqui e te desejo boa sorte!

Até a próxima!