Quantos salgados por pessoa? Como calcular a quantidade?

Bateu a dúvida de quantos salgados por pessoa? Então esse artigo apareceu na hora certa. Aqui vou te esclarecer essa e outras dúvidas para facilitar ainda mais a sua vida. 

Sabemos que preparar um evento com mais pessoas do que estamos acostumados é um grande desafio. Nessa hora a grande preocupação é na quantidade de doces e salgados que serão servidos.  Então foi pensando nisso eu reuni algumas informações que eu acredito que vão te ajudar a encontrar um número exato. Confira!

Saiba como calcular a quantidade de salgados por pessoa


Quantos salgados por pessoa

A primeira dica que eu dou quando me fazem essa pergunta é a seguinte: defina a quantidade de pessoas que você pretende convidar para a sua festa. 

Essa é a informação mais importante que você precisa ter para definir a quantidade de salgados que você precisa encomendar. O número mais indicado pelos especialistas em buffet de festas é em torno de 15 salgadinhos por convidado. 

Então a partir do momento que você definir o número de pessoas, já pode ir fazendo esse cálculo. Por exemplo, se você pretende convidar em torno de 50 pessoas, será necessário encomendar mais ou menos 750 unidades de salgados diversos para atender esse número de pessoas.

E não esqueça de contar com você e com as pessoas que estão te ajudando a organizar e servir na sua festa. Em algum momento vocês vão querer comer também e você precisa estar preparada. 

Defina as variedades de salgados


Esse é um passo importante na hora de organizar uma festa. Quando entramos em contato com pessoas que fornecem esses salgados, são oferecidas tantas opções que às vezes ficamos desorientados sem saber o que escolher. 

A dica é observar a sua lista de convidados e o estilo da sua festa para definir quais são as variedades que você vai encomendar. 

Se você pretende fazer um evento um pouco mais sofisticado, escolha sabores mais elaborados. Agora, caso seja uma festa mais informal, experimente encomendar os sabores mais tradicionais. 

Converse com os seus convidados


Uma coisa que eu aconselho você a fazer é conversar com seus convidados e perguntar se existe alguma restrição alimentar entre eles. 

Existem pessoas que não podem comer certos tipos de ingredientes, como por exemplo laticínios ou glúten. Então é importante que você se atente a essas pessoas para que você tenha alguma opção do que servir para elas.

Em algumas empresas que são especialistas em fornecer salgadinhos para festas existem as opções para essas pessoas que possuem limitações, elas com certeza podem te ajudar a se preparar nesse sentido para que todos os seus convidados saiam da sua festa satisfeitos. 

Saiba quais são os principais salgados


quantos salgados para 20 pessoas

Os salgadinhos são os mais consumidos em festas aqui no Brasil. Geralmente é comum encomendar uma quantidade maior de cada um para que não falte e alguém acabe ficando sem comer. 

Geralmente os mais procurados para serem servidos nessas festas são os seguintes:

  • Coxinha
  • Quibe
  • Risole
  • Empada
  • Empanada
  • Enroladinho de queijo e presunto
  • Esfiha
  • Croquete
  • Bolinho de queijo
  • Enroladinho de salsicha 
  • Pãozinho de queijo
  • Pastel frito e assado

O mais conhecido dessa lista é a nossa famosa coxinha e acredito que ela é a única que não pode ficar de fora de nenhum evento. Quanto à variedade de salgados, são escolhidas normalmente em torno de 5 a 8 dessas opções para servir em festas com mais de 20 pessoas. 

Leia também: Quantos docinhos por pessoa?

Comece a preparar a sua festa!


Com essas dicas de quantos salgados por pessoa, eu tenho certeza que você vai acertar na quantidade exata e vai servir todos os seus convidados da maneira certa.

Observe essa lista que acabei de te apresentar e escolha as variedades que mais combinam com o seu evento e lembre-se que essa quantidade pode variar de acordo com os outros petiscos que você pretende servir. Se a ideia é servir algum tipo de bolo, é possível diminuir essa quantidade que citei logo acima. 

Eu espero que essas informações tenham te ajudado a esclarecer suas dúvidas e se for possível, eu quero te pedir para voltar aqui e me contar quais foram as variedades escolhidas e também me dizer se você acertou na quantidade exata. 

Te desejo boa sorte!