1 Litro de leite rende quanto de doce de leite?

Eu tenho certeza que você já se perguntou quanto 1 litro de leite rende de doce de leite e nesse artigo eu vou te contar exatamente qual o resultado dessa receita. 

Sem contar que também vou te passar dicas importantes para fazer seu doce render ainda mais e também vou te apresentar uma receita deliciosa que eu tenho certeza que vai te deixar com água na boca. Confira!

Como fazer o doce de leite render?


1 litro de leite rende quanto de doce de leite

Essa é uma dúvida que todo mundo tem e eu posso te garantir que você já tem o que precisa para fazer seu doce de leite render um pouco mais aí na sua casa.

Na receita original os ingredientes utilizados são o leite e o açúcar. O doce de leite é o resultado da redução desses ingredientes e quanto mais reduzir mais concentrado fica a cor e o sabor do doce.

Para render a quantidade final você pode adicionar um pouco de amido de milho durante o preparo da sua receita, mas não adicione diretamente no doce para não empelotar.

O ideal é que esse amido seja diluído em um pouco de leite e misturado ao doce depois.

Logo esse ingrediente vai começar a deixar seu doce mais cremoso e a partir daí você reduz só até alcançar a textura que você deseja. 

Saiba quanto 1 litro de leite rende de doce de leite


Como eu te falei acima, o doce leite é feito com a redução de alguns ingredientes. Nesse caso, quanto mais cremoso você deixar o seu doce, menor será a quantidade final. 

Geralmente, para chegar na cremosidade perfeita para um doce de leite, você precisa reduzir pelo menos pela metade ou até mais. 

É importante lembrar que o doce de leite quando esfria ele adquire uma consistência mais firme, por isso sempre tire ele um pouco antes do ponto ideal. 

Uma receita que utiliza 1 litro de leite, rende em torno de 400 gramas de doce de leite caseiro, mas lembre-se que vai depender muito do quanto você pretende reduzir. 

Não deixe de experimentar essa receita!


1 litro de leite faz quanto de doce de leite

O doce de leite feito com o leite condensado cozido é uma delícia, mas eu não posso negar que eu amo essa receita de doce de leite tradicional! Ela tem espaço garantido no coração e na mesa dos brasileiros. 

A grande vantagem de fazer essa receita do zero aí na sua casa é que você tem o poder de deixar seu doce na consistência e sabor que desejar. 

Você pode reduzir até ficar um sabor concentrado de leite e também pode adicionar aromas como raspas de limão ou baunilha. Use a criatividade a seu favor e comece a experimentar as possibilidades!

Receita de doce de leite tradicional caseiro

Ingredientes:

  • 500 ml de leite líquido
  • 1 xícara de açúcar

Modo de preparo:

  • Em uma panela alta e com um fundo grosso, adicione o açúcar e deixe caramelizar até derreter completamente.
  • Adicione o leite aos poucos e sempre mexendo bastante até alcançar a consistência que você deseja. 
  • Ao desligar o fogo continue mexendo por mais 5 minutos para finalizar. 

Leia também: 1 litro de leite rende quantos geladinhos?

Não perca tempo!


Se o que estava faltando para você preparar essa receita era saber quanto 1 litro de leite rende de doce de leite, agora não falta mais nada. Acredito que com essas informações você conseguirá preparar um doce de qualidade aí na sua casa. 

Então aproveite essas dicas que te passei para fazer sua receita render mais e comece a separar os ingredientes que você vai precisar. 

Nesta receita de doce de leite tradicional que te apresentei aqui nesse artigo é feito o preparo de uma pequena quantidade de doce, apenas para uma porção. Se você pretende fazer ela em quantidade basta dobrar a quantidade dos ingredientes e preparar ela da mesma forma. 

Espero que essas informações tenham te ajudado bastante. Se for possível, depois que você fizer esse doce de leite caseiro, volta aqui para me contar se deu tudo certo por aí, tá bom? Eu vou adorar saber!

Te agradeço pela sua companhia até aqui e te desejo boa sorte!

Até a próxima!