Como assar pão de alho na churrasqueira?

No artigo de hoje eu vou te ensinar como assar pão de alho na churrasqueira de uma maneira super simples. 

Além disso, eu vou tirar algumas dúvidas que eu tenho certeza que vão te ajudar muito. Confira!

Descubra quanto tempo para assar pão de alho na churrasqueira


Como assar pão de alho na churrasqueira

Aqui no Brasil, o pão de alho é um item obrigatório em qualquer churrasco, seja ele em casa ou em churrascarias. 

Esse é um acompanhamento muito saboroso e que combina muito bem com os pratos servidos nessa ocasião. 

Uma dúvida muito comum na hora de fazer esse pão de alho na churrasqueira é quanto tempo é necessário para ele chegar no ponto certo e a verdade é que esse tempo pode variar dependendo da temperatura da churrasqueira e do tamanho do pão. 

Em média, é necessário cerca de 10 a 15 minutos para preparar um pão de alho perfeitamente dourado e tostado.

É importante encontrar o equilíbrio entre o calor intenso da churrasqueira e o tempo perfeito para não queimar a superfície do pão. 

Lembre-se que na metade desse tempo é importante que você vire de lado para que doure igualmente.

Aprenda essa receita de pão de alho caseiro


Se você está com vontade de preparar um pão de alho caseiro mas não sabe por onde começar, não precisa se preocupar pois logo a seguir eu vou te apresentar uma receita que vai te deixar com água na boca. 

Confira:

Como assar pão de alho na churrasqueira


O processo de assar pão de alho na churrasqueira não é difícil mas é importante que você tenha bastante atenção e saiba o que está fazendo, afinal você está lidando com fogo.

A primeira coisa que você precisa fazer é preparar o pão de alho e deixar ele no ponto perfeito para levar para a churrasqueira. 

Depois disso, acenda a churrasqueira utilizando um método de sua preferência e aguarde até que as brasas alcancem uma temperatura média. Caso você esteja utilizando uma churrasqueira à gás, ajuste ela para 180ºC.

Em seguida coloque o pão de alho diretamente na grelha da churrasqueira, posicionando em uma área mais afastadas das brasas. Isso vai evitar que a casca do pão queime com o calor intenso. 

Agora asse o pão pelo tempo indicado, virando na metade do tempo para garantir que todos os lados fiquem uniformemente dourados. 

Siga sempre observando a coloração e retire quando estiver tostado e levemente crocante por fora.

Caso queira, adicione um pouco de queijo na superfície do pão de alho nos minutos finais. O queijo derretido vai criar um acabamento perfeito.

Agora deixe o pão de alho descansar por alguns minutos e em seguida sirva seus convidados. 

Pode congelar pão de alho assado?


Caso você já tenha assado esse pão de alho e acabou sobrando, saiba que dá para congelar ele e consumir em outro momento, mas é importante fazer isso da maneira correta para conservar todas as suas características. 

Primeiro, espere até que esse pão esfrie completamente. Embalar alimentos quentes pode resultar em acúmulo de umidade e isso com certeza vai comprometer a qualidade.

Depois disso, envolva o pão de alho em um plástico filme ou papel alumínio e coloque em um saco próprio para congelamento, sempre removendo o máximo de ar possível antes de selar. 

Agora é só levar para o congelador e consumir quando quiser. 

Quanto tempo o pão de alho assado pode ficar no congelador?


Como assar pão de alho

Se o congelamento for realizado da maneira correta, o pão de alho assado pode ficar no congelador por até 3 meses sem perder sua qualidade. 

Não esqueça de adicionar uma etiqueta com a data do congelamento. Assim será muito mais fácil acompanhar a validade desse pão.

Na hora de descongelar, basta levar o pão de alho para o forno ou para a churrasqueira e deixar por alguns minutos até que ele recupere toda a sua textura. 

Leia também: Como assar pão de alho no microondas?

Aproveite essas dicas!


Depois de aprender como assar pão de alho na churrasqueira, o que está faltando para você preparar essa delícia aí na sua casa? Aproveite essas informações que eu te passei e coloque essas dicas em prática. 

Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se deu tudo certo, tá bom? Eu vou adorar saber!

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção de sempre. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e sigo torcendo para que você tenha encontrado aqui todas as respostas para as suas dúvidas e também um pouco mais de inspiração. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!