Suco de acerola combina com qual fruta?

Quer descobrir se o suco de acerola combina com qual fruta? Então não deixe de acompanhar esse artigo que preparei especialmente para você. 

Aqui eu vou te apresentar algumas combinações que você vai adorar conhecer e também vou tirar algumas dúvidas interessantes. Confira!

Descubra qual fruta combina com o suco de acerola


Suco de acerola combina com qual fruta

A acerola é uma fruta muito popular aqui no Brasil e a verdade é que o suco dela é um dos meus preferidos. 

Apesar dele ser uma bebida muito saborosa, eu sei que tem muita gente que gosta de transformar ele agregando outras frutas saborosas. 

Para te deixar inspirada, eu vou te apresentar algumas opções de frutas que combinam com acerola para você experimentar aí na sua casa. Acompanhe a seguir!

1 – Abacaxi

A combinação do abacaxi com a acerola é realmente surpreendente. A acidez e o frescor dessa fruta se complementam perfeitamente. Experimente!

2 – Morango

Se você ainda não experimentou, saiba que chegou o momento de provar dessa mistura muito saborosa. O morango possui uma doçura que complementa a acidez da acerola de uma maneira única. 

3 – Laranja

Se você gosta de bebidas cítricas, saiba que você vai amar essa mistura. A laranja além de adicionar sabor, também deixa o suco de acerola ainda mais nutritivo. 

4 – Manga

A manga tem o poder de equilibrar a acidez da acerola, criando uma bebida tropical e muito saborosa. 

5 – Melão

A doçura do melão também vai muito bem com a acidez da acerola. Não deixe de experimentar!

6 – Kiwi

Se você está buscando uma explosão de sabores, não deixe de combinar o kiwi com o suco de acerola. Você vai amar!

7 – Maçã

A maçã oferece um equilíbrio perfeito para o suco de acerola. Sem contar que adiciona ainda mais vitaminas e minerais. 

Aprenda a fazer suco de acerola


A verdade é que preparar um suco de acerola em casa é muito fácil, não é mesmo? Caso você nunca tenha feito isso, confira abaixo o passo a passo completo!

 

Pode congelar acerola?


Se você já fez o seu suco e ainda sobrou acerola aí na sua casa, saiba que essa é uma fruta que você pode manter no congelador sem que ela perca nenhuma de suas propriedades, mas você precisa fazer isso da maneira correta. 

A primeira coisa que você deve fazer é lavar bem, selecionar aquelas que estão machucadas e descartar. 

Depois espalhe as acerolas em uma assadeira de alumínio, sem formar camadas e leve ao congelador até que congele completamente. Em seguida transfira para um saco plástico próprio para congelamento e se possível retire todo o ar interno para evitar que o processo de oxidação se inicie. 

Agora é só devolver para o congelador e usar para fazer suco quando tiver vontade. 

Quanto tempo a acerola pode ficar no congelador?


Se o processo de congelamento for realizado da maneira correta, a acerola pode ficar por até 12 meses, mas é importante que você saiba que a sua textura pode ficar um pouco macia depois do congelamento, mas isso não vai interferir no resultado final do suco. 

Lembre-se de fixar uma etiqueta com a data do congelamento. Assim será mais fácil acompanhar a validade da fruta. 

Conheça os benefícios da acerola


Suco de acerola combina com que

Caso você não saiba, a acerola é conhecida por ser uma das frutas mais ricas em vitamina C, mas seus benefícios vão além disso. Abaixo eu vou citar outros que você vai gostar de saber! Acompanhe:

  • Rica em antioxidantes: A acerola possui uma grande quantidade de antioxidantes, como flavonoides e carotenoides, que ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres.
  • Fonte de vitaminas do complexo B: Essa é uma fruta que também é conhecida por oferecer vitaminas do complexo B, como niacina, riboflavina e tiamina, que desempenham papéis importantes no metabolismo.
  • Rica em minerais: Ela também oferece minerais como ferro, cálcio e fósforo, contribuindo para a saúde óssea e circulação sanguínea.
  • Rica em fibras: A acerola contém fibras que promovem a saúde digestiva e auxiliam na regulação do açúcar no sangue.
  • Ação anti-inflamatórias: Alguns estudos mostram que a acerola pode ter propriedades anti-inflamatórias devido aos seus compostos bioativos.

Leia também: Sobremesa que combina com feijoada

Escolha a melhor fruta!


Depois de descobrir se o suco de acerola combina com qual fruta, não perca mais tempo. Observe bem todas essas opções e escolha a combinação que mais te deixou com água na boca. 

Eu tenho certeza que independente da sua escolha, você vai amar o resultado final. 

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. Antes de ir embora, preciso te agradecer pela sua companhia e atenção de sempre.

Te desejo boa sorte e até a próxima!