Recheios para trufas: 5 sabores mais vendidos

Por acaso você está procurando conhecer recheios para trufas? Então não deixe de acompanhar esse artigo até o final. 

Nele eu vou te apresentar os sabores mais vendidos e também vou te passar algumas dicas incríveis para você preparar esse doce aí na sua casa. Confira!

Conheça esses recheios para trufas


Recheio para trufas

As trufas são pequenas delícias que conquistaram o coração dos amantes de chocolate em todo o mundo. Feitas com uma combinação de chocolate e creme de leite, essas pequenas esferas são perfeitas para presentear, decorar mesas ou simplesmente satisfazer aquela vontade irresistível de um doce. 

Aqui eu vou compartilhar algumas sugestões de recheios criativos para trufas, para que você possa transformar suas sobremesas em uma experiência ainda mais deliciosa e surpreendente.

1 –  Caramelo salgado

O caramelo salgado é uma combinação irresistível que você precisa experimentar. 

De acordo com algumas pesquisas que eu realizei, esse é um dos sabores mais vendidos, por conta do equilíbrio do sabor doce e salgado. É realmente surpreendente!

 

2 – Creme de avelã

O creme de avelã, muito conhecido como Nutella, é um ingrediente adorado por muitos e utilizá-lo como recheio de trufas é uma opção deliciosa. 

Pode até parecer que não, mas é muito fácil preparar esse creme em casa. Confira no vídeo abaixo. 

 

3 – Brigadeiro

Essa é uma opção clássica que não tem erro. O recheio de brigadeiro é uma das melhores opções para você que quer garantir uma trufa de qualidade e saborosa. 

A receita, como você já deve saber, é muito simples e leva poucos ingredientes. Confira!

4 – Creme de café

Se você faz parte do grupo de pessoas apaixonadas por café, não deixe de experimentar esse recheio. 

O creme de café pode servir como recheio de trufas, bolos, tortas e até mesmo cupcakes. Não deixe de experimentar!

5 – Creme de leite ninho

O recheio de leite ninho é um dos mais populares e isso se dá exclusivamente pelo seu sabor incrível. 

Ele também é super fácil de preparar e o rendimento é surpreendente. Confira o vídeo abaixo e aprenda a receita completa!

 

Escolha um chocolate de qualidade


Se a ideia aqui é fazer trufas saborosas, eu aconselho você a investir em um chocolate de qualidade. 

O resultado desse doce depende exclusivamente do sabor do chocolate usado, por isso é importante encontrar uma marca que você já tenha alguma referência. 

O chocolate nobre é o mais indicado e existem diversas marcas disponíveis no mercado. Então faça uma pesquisa e escolha aquela mais que mais cabe no seu bolso.

Realize a temperagem da forma correta!


O processo de temperagem é o que vai definir se a sua trufa vai ter uma boa textura e o brilho ideal. 

Para realizar ele do jeito é necessário ter experiência no assunto. Foi pensando nisso que eu resolvi trazer esse vídeo a seguir. Para que você consiga usar ele como exemplo e preparar seu chocolate da melhor maneira. Não deixe de assistir!

 
Leia também: Como fazer recheio de ovo da páscoa?

Aproveite essas dicas!


Acredito que depois de conhecer essas opções de recheios para trufas, ficou mais fácil escolher aquele que você vai usar, não é mesmo? 

As sugestões de recheios apresentadas neste artigo são apenas alguns dos sabores mais vendidos que eu trouxe para despertar a sua criatividade. Sinta-se à vontade para experimentar diferentes combinações e criar suas próprias variações. 

Ah, e se por acaso você resolver preparar algum desses, não esquece de me contar se você realmente gostou, tá certo? Eu vou amar saber!

Antes de ir, preciso agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção. 

Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e desejo que você tenha encontrado aqui um pouco mais de inspiração. 

Boa sorte e até a próxima!