Recheio para alfajor: Quais os melhores recheios?

Você por acaso está procurando sugestões de recheio para alfajor? Então acredito que esse artigo pode te ajudar muito. 

Aqui eu vou te apresentar algumas receitas interessantes e também vou te passar algumas dicas bem legais. Confira!

Conheça os melhores recheio para alfajor


recheio para alfajor

Se bateu vontade de comer alfajor e você resolveu preparar ele em casa, saiba que é importante escolher um bom recheio para fazer isso.  

A boa notícia é que existem diversas opções deliciosas e fáceis de preparar. Confira abaixo a lista de recheios para alfajor que eu trouxe para você.

1 – Recheio de chocolate

Esse é o recheio para alfajor mais desejado entre todos. O recheio de chocolate é um dos mais pedidos e também um dos mais fáceis de preparar. Confira!

2 – Recheio de doce de leite

Ainda nas sugestões tradicionais, é claro que eu não ia deixar de fora o recheio de doce de leite. Ele também é um dos mais usados e no vídeo abaixo você vai aprender a preparar ele em casa. Acompanhe!

 

3 – Recheio de leite ninho

Essa é uma receita que vai te deixar com água na boca. Esse recheio de leite ninho é super estruturado e pode servir não só para alfajor como também para tortas e diversos outros tipos de doces. 

 

4 – Recheio de frutas vermelhas

Se você quer adicionar um recheio mais equilibrado, não deixe de experimentar essa receita. E não esqueça que o recheio  para alfajor precisa ser bem estruturado, sendo assim espere ele alcançar a textura correta na hora do preparo. 

 

5 – Recheio de beijinho

O recheio de beijinho também é clássico, então não pode faltar. Experimente essa receita super simples e rápida.

 

Qual a origem do alfajor?


O aalfajor é um doce muito popular em diversos países da América Latina, mas a verdade é que sua origem é árabe. 

O doce original era feito com um recheio de mel e amêndoas que era colocar entre duas folhas finas de massa. 

Foi somente durante a colonização espanhola que o alfajor foi levado para América Latina, onde sua receita original foi recebendo alterações de acordo com cada país e suas traidições. 

O alfajor da Argentina e do Uruguai possuem características semelhantes. Sua massa é macia e geralmente levam recheio de doce de leite e a cobertura de chocolate e açúcar de confeiteiro. 

Já no Chile, os alfajores são mais crocantes. Eles são feitos com biscoitos amanteigados e também recheados com doce de leite e cobertos com chocolate. 

No Peru, existe uma grande diferença na massa pois por lá é adicionada amêndoas ou nozes.

Use a sua criatividade!


receitas de recheio para alfajor

Se você está pensando em preparar um alfajor perfeito e único, saiba que é importante usar a sua criatividade na hora de escolher os sabores do recheio. 

Além dos sabores tradicionais como chocolate e doce de leite, você também pode ousar um pouco mais e criar novas combinações incríveis. 

Logo a seguir eu vou listar algumas variações que você pode experimentar aí na sua casa. Confira:

  • Nutella com morango: Uma combinação clássica e saborosa.
  • Creme de avelã: Para quem ama o sabor das avelãs.
  • Creme de amendoim: Uma opção rica e saborosa.
  • Ganache de chocolate branco: Mais suave que o chocolate ao leite, é perfeito para equilibrar a doçura.

Leia também: Creme belga para recheio de bolo

Faça a sua escolha!


Agora que você já conhece essas opções de recheio para alfajor, não perca mais tempo. Observe bem essas receitas e escolha uma para preparar aí na sua casa.

Ah, não esqueça de ousar um pouco mais e experimentar também essas combinações que eu acabei de mencionar. Eu tenho certeza que você vai conseguir preparar um alfajor incrível. 

Obrigada pela sua companhia e atenção até aqui. Eu realmente espero que essas sugestões e informações tenham te inspirado e te ajudado de alguma maneira. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!