4 receitas de Natal na airfryer

No artigo de hoje eu vou te apresentar algumas receitas de Natal na airfryer que vão te deixar com água na boca. 

Além disso, eu vou te contar algumas coisas que você não pode preparar nesse eletrodoméstico. Confira!

Conheça essas receitas de Natal na airfryer


receitas de Natal na airfryer

Você já sabia que dá para preparar diversos pratos da ceia de Natal utilizando o airfryer?

Abaixo eu vou te apresentar algumas receitas que você pode preparar na airfryer sem nenhum problema. Confira:

1 – Chester na airfryer

Essa é mais uma forma de preparar os chester do natal. Tradicionalmente ele é feito no forno, mas se você tem uma airfryer que caiba ele inteiro, você também pode usar ela para deixar seu chester no ponto correto. 

No vídeo abaixo, você vai reparar que o chester é cortado em pedaços menores para que caiba no cesto da airfryer. Essa também pode ser uma opção para você que tem um modelo menor. 

2 – Tender na airfryer

Existem duas opções para você preparar um tender em casa. Uma delas é através da airfryer e eu posso te garantir que é a forma mais saudável. 

No vídeo abaixo, é adicionado também batatas e um molho para acompanhar tender que vai fazer muita diferença no resultado final. Experimente!

3 – Lombo na airfryer

O lombo assado também é um prato muito consumido aqui no Brasil durante as festas de fim de ano. 

Geralmente ele é feito no forno tradicional, mas você também pode usar a airfryer para preparar ele aí na sua casa. A grande vantagem é que o aparelho não utiliza óleo e é conhecido por retirar o excesso de gordura dos alimentos. 

Dessa forma, você vai deixar suas receitas ainda mais saudáveis. 

4 – Rabanada na airfryer

Você achou que só seria possível preparar pratos principais na airfryer, não é mesmo? 

Mas eu posso te garantir que você pode sim preparar rabada na airfryer e ainda assim ter um resultado delicioso. 

A grande vantagem dessa receita é que você não vai precisar fritar a rabanada no óleo, pois isso vai fazer com que ela se torne ainda mais gordurosa. 

Descubra o que não pode colocar na airfryer


Apesar deste ser um eletrodoméstico super útil no dia a dia, saiba que existem algumas restrições quanto ao seu uso que você precisa saber. 

Uma delas é que você não deve adicionar nenhum tipo de folha. Além dela ficar murcha, você também corre o risco de queimar o seu aparelho.

Além das folhas, outra coisa que você precisa saber sobre esse assunto é que não pode de jeito nenhum colocar queijo na airfryer.

Isso porque o queijo quando levado a uma certa temperatura acaba derretendo completamente. Sem contar que com o aquecimento, seu queijo pode estourar e danificar o seu aparelho. 

Leia também: Pode desligar a airfryer antes do tempo?

Comece a preparar a sua ceia de Natal!


Aproveite essas informações que eu acabei de te passar e inicie o preparo da sua ceia de Natal. Eu acredito que ao menos uma dessas receitas de Natal na airfryer pode te ajudar a montar uma mesa linda para a sua família. 

Então não perca mais tempo. Observe bem os vídeos que eu trouxe hoje e escolha aquela receita que mais te deixou com água na boca. 

Por acaso você conhece outras receitas de Natal na airfryer que não foram mencionadas aqui? Se sim, não deixe de me contar aqui nos comentários. Eu vou adorar saber!

Antes de ir eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia e atenção. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!