Quantos minutos para assar carne na airfryer?

Quer saber quantos minutos para assar carne na airfryer? Então acompanhe esse artigo que preparei especialmente para você. 

Aqui eu nós vamos falar não só sobre o tempo para assar, mas também qual a temperatura ideal e te passar dicas que vão ajudar bastante na hora de preparar esse prato. 

Não deixe de conferir até o final!

Descubra quanto tempo para assar carne na airfryer


Quantos minutos para assar carne na airfryer

A verdade é que o tempo de cozimento da carne na airfryer pode variar muito dependendo do tamanho e do corte da carne.

De acordo com algumas pesquisas que eu realizei, carnes cortadas em bifes finos podem variar de 8 a 12 minutos para alcançar o ponto ideal. 

Enquanto isso, o peito de frango ou as coxas, demoram cerca de 25 minutos. 

Já as peças maiores como o lombo de porco podem precisar de 1 hora ou mais para assar por completo. 

Lembrando que em todas essas indicações você deve virar a carne de lado na metade do tempo para que ela asse uniformemente. 

Qual tipo de carne pode assar na airfryer?


A verdade é que a airfryer é perfeita para carnes magras. Ela possui variações de temperatura que permitem preparar as carnes da maneira ideal. 

Mas é importante deixar claro que cortes muito grossos podem não ser tão indicados para serem preparados na airfryer. Isso porque o seu cozimento pode não ocorrer uniformemente, podendo dourar por fora e ainda assim manter a carne crua por dentro. 

Além disso, eu sei que muita gente tem dúvida se pode levar carne com osso para assar na airfryer e sim, pode, mas é importante que você saiba que elas podem precisar de mais tempo para ficarem prontas. 

Qual o melhor tempero?


Os temperos utilizados podem variar de acordo com o seu gosto pessoal, mas saiba que as opções são inúmeras. 

O que eu mais recomendo é sem dúvida a marinada. Ela é um conjunto de temperos incríveis que você adiciona na carne e deixa ela descansar por algumas horas antes de levar para airfryer. 

Além da marinada, você pode usar temperos secos como ervas, alho ou cebola em pó, azeite de oliva ou até mesmo condimentos prontos para adicionar sabor.

Verifique a temperatura interna!


Essa é uma dica que vale muito, mas para isso você vai precisar ter um termômetro culinário aí na sua cozinha. 

Esse equipamento custa cerca de R$ 30 e pode ser encontrado em qualquer loja de artigos para casa.

Para verificar a temperatura interna basta espetar esse termômetro bem no meio da carne e aguardar até que ele te forneça a temperatura interna dessa carne. 

Essa informação varia de acordo com o ponto que você deseja ter. Para uma carne mal passada a temperatura varia de 50ºC a 52ºC, ao ponto de 63ºC a 68ºC e bem passada a sua temperatura é de 76ºC. 

Não empilhe as carnes!


Mesmo que você esteja preparando uma grande quantidade de carne, eu te aconselho a não empilhar uma em cima da outra. Isso vai impedir que elas assem uniformemente, alterando completamente o resultado. 

O ideal é que nesse caso, você divida a quantidade e asse separadamente, sem empilhar e deixando espaços para o ar quente circular. 

Use papel alumínio!


quanto tempo para assar carne na airfryer

Para evitar que queime essa carne, você pode utilizar um papel alumínio para envolver ela. Isso vai ajudar a cozinhar primeiro a parte de dentro da carne, mas não vai dourar a parte externa. 

Para isso retire o papel alumínio e deixe dourar nos últimos 5 minutos. 

Deixe a carne descansar depois de assar!


Se você quer uma carne mais suculenta, não esqueça de deixar ela descansar por alguns minutos depois de assar na airfryer.

Isso vai garantir que o suco da carne seja distribuído de maneira uniforme, deixando ela mais saborosa e suculenta. 

Escolha bem os acompanhamentos!


Para ter uma experiência completa e satisfatória, não esqueça de escolher com sabedoria os acompanhamentos que você vai servir com essa carne. 

As opções são variadas e infinitas, mas os acompanhamentos mais usados são sem dúvida o arroz branco ou temperado e a farofa. 

Mas caso você queira inovar, pode usar algum tipo de molho ou até mesmo aproveitar a airfryer ligada para assar alguns legumes. Essa é uma combinação que vale a pena experimentar!

Leia também: Cebola assada na airfryer

Experimente essas dicas!


Depois de descobrir quantos minutos para assar carne na airfryer, não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas que eu acabei de te apresentar e comece a preparar essa carne aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai adorar o resultado final.

E antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua atenção até aqui. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!