Quantos algodões doces faz com 1 kg de açúcar?

Por acaso você está se fazendo a seguinte pergunta: quantos algodões doces faz com 1 kg de açúcar? Se sim, eu preciso te dizer que você veio ao lugar certo. 

Aqui eu vou te contar a quantidade de açúcar que você vai precisar usar para fazer cada unidade desse doce e também vou te contar algumas dicas interessantes!

Confira!

Descubra quantos algodões doces dá para fazer com 1 kg de açúcar


Quantos algodões doces faz com 1 kg de açúcar

De acordo com alguns fatores como o tamanho desses algodões doces e também com a forma que ele é preparado, essa quantidade pode variar bastante.

De acordo com algumas pesquisas que eu realizei, dá para preparar cerca de 60 unidades de algodão doce com 1 kg de açúcar.

Além desses fatores citados, o resultado também pode ser alterado de acordo com a temperatura, a umidade e se você adicionar algum outro ingrediente nessa mistura, a quantidade também pode ser modificada.

Qual a quantidade de açúcar para fazer um algodão doce?


Para envolver todo o palito com o doce, é necessário saber a quantidade de açúcar que deve ser usado para preparar cada algodão doce. 

No geral, você vai precisar de cerca de 15 g do ingrediente para preparar um algodão doce no tamanho padrão.

Lembrando que essa é uma estimativa e que muita coisa influencia durante o processo. 

Use o equipamento adequado!


Se você está interessado nesse assunto, provavelmente você já deve saber que para fazer algodão doce é necessário investir em uma máquina específica, não é mesmo?

Para ter essa máquina você vai precisar investir pelo menos 800 reais, mas o melhor é que ela pode ser adquirida na internet ou em lojas próprias. Além da máquina, você também vai precisar de um balcão para apoiar ela e também um estoque de ingredientes que você vai usar nesse preparo. 

Use o açúcar adequado!


Essa é uma dica muito importante e que pode mudar completamente o resultado do seu algodão doce. 

O açúcar mais indicado para preparar esse doce é também o mais fácil de encontrar em supermercados de todo o Brasil. Ele é conhecido como açúcar cristal branco e o valor é super acessível. 

Ah, e nunca use açúcar refinado ou demerara, pois eles podem afetar de forma negativa o resultado do algodão doce. 

Adicione cor no seu algodão doce!


Você está se perguntando como faz algodão doce colorido? A técnica é bem simples e para isso você vai precisar adicionar um corante alimentício na cor de sua preferência. 

As cores mais usadas são o rosa, o azul e o verde, mas na realidade você pode usar qualquer uma. 

Como adicionar sabor no algodão doce?


Você sabia que além de adicionar cor, você também pode adicionar sabor no seu algodão doce? 

Isso mesmo! Para isso você vai precisar acrescentar essências próprias para o consumo. Nesse caso, elas devem ser adicionada ao açúcar antes de colocar ele na máquina de algodão doce. 

Existem diversas opções de essências disponíveis no mercado. Escolha a sua preferida e experimente!

Não esqueça de peneirar o açúcar


quantidade de algodões doces com 1 kg de açúcar

Antes de adicionar o açúcar na máquina de algodão doce, não esqueça de peneirar ele antes. Isso vai fazer com que ele fique livre de grumos que se formam com a umidade do ambiente. 

Preparar o açúcar dessa maneira vai ajudar a deixar o algodão doce com fios mais finos e em um formato mais uniforme. 

Leia também: Como fazer algodão doce caseiro na batedeira?

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe quantos algodões doces faz  com 1 kg de açúcar não perca mais tempo. Aproveite todas essas informações que eu acabei de te passar e experimente fazer  algodão doce aí na sua casa. Eu tenho certeza que você vai adorar essa experiência!

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se deu tudo certo, tá bom? Eu vou amar saber!

Antes de ir embora não poderia esquecer de te agradecer pela sua companhia até aqui.  

Eu realmente espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e que além de esclarecer suas dúvidas, esse artigo tenha te ajudado a se sentir mais inspirado para preparar esse doce que todo mundo ama. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!