Quanto tempo o chantilly pode ficar na geladeira fechado?

Você está querendo saber quanto tempo o chantilly pode ficar na geladeira fechado? Então não deixe de acompanhar esse artigo que preparei para você. 

Além do prazo de validade, também vamos falar sobre a temperatura ideal para conservar o chantilly e sobre como descobrir se ele está azedo ou não. Eu tenho certeza que essas informações podem te ajudar muito, então não deixe de conferir!

Descubra quanto tempo o chantilly pode ficar na geladeira fechado


quanto tempo o chantilly pode ficar na geladeira fechado

O chantilly é um ingrediente que tem se tornado cada dia mais utilizado no mundo da confeitaria por conta da sua praticidade de preparo e também por contar das inúmeras possibilidades de decorações que podem ser aplicadas com ele. 

Ele pode ser encontrado em duas versões: pronto para uso em spray ou a mistura líquida para você preparar aí na sua casa. 

A versão líquida é a mais utilizada pois rende muito mais e é perfeita para quem trabalha com encomenda, mas acontece que sempre sobra e fica a dúvida se pode guardar embalagem fechada dentro da geladeira.

A verdade é que você pode guardar na geladeira sim, mas apenas por 3 dias depois de aberto. Após esse tempo, não se recomenda o seu uso e o chantilly deve ser descartado.

Qual a melhor temperatura para conservar chantilly na geladeira?


Como eu acabei de te contar, o chantilly pode ficar por até 3 dias na geladeira, mas é claro que esse prazo deve ser respeitado apenas se a sua geladeira estiver em pelo menos 4ºC.

Essa é a temperatura ideal para que o produto seja conservado da maneira certa na parte de baixo da geladeira.

Dá para congelar chantilly?


Se você trabalha muito com chantilly, provavelmente você já se perguntou sobre isso, não é mesmo? E a resposta para essa pergunta é bem simples: sim! Você pode congelar chantilly. 

Inclusive essa é uma das melhores formas de conservar sua sobra de chantilly por muito mais tempo. 

Para isso você vai precisar transferir essas sobras para um saco plástico próprio para congelamento e retirar o excesso de ar de dentro dele. 

Em seguida deixe na parte mais funda do seu congelador e use sempre que precisar! Dessa forma ele pode durar por cerca de 3 meses. Aproveite!

Como descobrir que o chantilly azedou?


Essa é uma outra dúvida muito comum entre as pessoas que trabalham com a confeitaria e eu preciso te dizer que o principal sinal de que o chantilly azedou é a sua textura. 

Sendo assim, a primeira coisa que você vai precisar fazer para saber se ele ainda presta é colocar um pouco desse chantilly em uma colher e observar a sua aparência. 

Caso esteja parecendo com leite talhado, não use!

Outra coisa que você pode observar é o cheiro dele. Geralmente ele fica com um aroma mais ácido quando azeda. 

Deixe o chantilly no congelador antes de usar!


Quanto tempo o chantilly dura

Essa é uma dica que vai fazer total diferença no resultado do seu chantilly. Trabalhar com o chantilly gelado faz com que a textura perfeita seja alcançada de forma mais rápida. 

Por isso, mesmo que a sua mistura para chantilly já esteja gelada, eu aconselho você a deixar ele no congelador por pelo menos 10 minutos. 

Isso vai fazer com que ele fique bem mais liso e também vai facilitar na aplicação. Não deixe de acompanhar!

Leia também: O que fazer com o chantilly que sobrou?

Experimente essas dicas!


Agora que você já sabe quanto tempo o chantilly pode ficar na geladeira fechado, não perca mais tempo. Coloque seu chantilly na geladeira e conserve ele por muito mais tempo. 

Além disso, não deixe de aproveitar essas dicas que eu trouxe para você. Eu tenho certeza que elas são importantes para você preparar um chantilly com a textura ideal de uma forma mais rápida e simples. 

Então se você testar essas dicas que eu te passei, volta aqui para me contar se deu tudo certo. Eu vou adorar saber!

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia até aqui. Sua atenção é sempre muito bem vinda aqui. 

Espero que essas informações tenham te ajudado a esclarecer todas as suas dúvidas e que elas tenham te ajudado bastante. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!