Quanto tempo dura o arroz na geladeira? 

No artigo de hoje vou te contar quanto tempo dura o arroz na geladeira e posso garantir que é possível durar de 3 a 7 dias, mas tudo isso depende do quanto ele é cozido e de como ele é armazenado.

Logo abaixo vou falar com mais detalhes sobre isso e acredito que você vai sair daqui sabendo exatamente o que fazer para conservar seu arroz por mais tempo. 

Confira!

Quanto tempo posso deixar o arroz na geladeira?


Quanto tempo dura o arroz na geladeira 

Como te falei acima, isso depende do quanto ele foi cozido. Um arroz que passou por todo o processo de cozimento e está pronto para ser consumido pode durar até uns 4 dias na geladeira.

Agora se você quer uma forma melhor de conservar arroz na geladeira, com certeza você precisa saber que quando ele está pré cozido a duração dele pode chegar a até 7 dias. 

Para isso você precisa cozinhar ele por metade do tempo. Deixar ele duro para que seja finalizado na hora que for consumido. Quando chegar a hora de comê-lo, basta colocar em uma panela com água e deixar ferver. Rapidamente ele estará no ponto correto. 

Como armazenar arroz na geladeira da maneira certa?


Um dos truques para conservar qualquer alimento por mais tempo é armazená-lo da forma certa. 

Normalmente qualquer tipo de alimento acaba estragando se for colocado em um recipiente inapropriado e com o arroz não é diferente. 

O correto é que seja colocado em uma vasilha plástica ou de vidro, que esteja limpa e com uma tampa que vede completamente. Assim o ar não vai circular e o alimento será conservado por mais tempo.

Posso congelar arroz?


Outro método de conservação de arroz bastante utilizado é o congelamento. Dessa forma é possível mantê-lo apto para consumo por 3 meses! 

Uma dica legal na hora de congelar o arroz é deixar um pouco do caldo do cozimento. Assim, quando você for descongelar, só será necessário um pouco só de água para não queimar e com o derretimento o próprio caldo vai esquentar o arroz.

Quanto tempo dura o feijão na geladeira 

Ah, e não esqueça que é necessário esfriar o arroz antes de levar para o congelador. 

Leia também: Como conservar feijão cozido fora da geladeira

Faça o teste!


Agora que você já sabe quanto tempo dura o arroz na geladeira e também aprendeu que é possível congelar ele, só falta você testar!

Eu tenho certeza que seu arroz vai durar por muito mais tempo com essas dicas que eu acabei de te passar. 

Quando experimentar volta aqui para me contar como foi, tá bom?

Boa sorte e até a próxima!