Molho para batata frita com creme de leite simples

Se você está procurando um molho para batata frita com creme de leite simples de preparar, não deixe de acompanhar esse artigo que eu trouxe para você. 

A batata frita é um acompanhamento clássico e popular em todo o mundo, e uma das maneiras de torná-la ainda mais deliciosa é com molhos saborosos e cremosos. 

Aqui eu vou te ensinar como fazer um molho delicioso de creme de leite, além de te apresentar também outros tipos de molhos e te passar algumas dicas para servir a melhor batata frita da sua vida. Confira!

Aprenda a fazer esse molho de creme de leite para batata frita


Molho para batata frita com creme de leite simples

Esse molho oferece a cremosidade e um toque de acidez que combina muito bem com a batata frita. Sem contar que ele é super fácil de preparar. Acompanhe!

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de maionese;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 1 dente de alho picado finamente;
  • 1 colher de chá de páprica;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Salsa fresca picada para decorar.

Modo de preparo:

  • Comece misturando o creme de leite, a maionese e o suco de limão até obter uma mistura homogênea;
  • Adicione o alho picado, a páprica, o sal e a pimenta, e mexa bem para incorporar todos os temperos;
  • Prove o molho e ajuste os temperos conforme necessário, adicionando mais sal, pimenta ou suco de limão, de acordo com a sua preferência de sabor;
  • Decore com salsa fresca picada e sirva. 

Conheça outras opções de molhos para batata frita


Além desse molho de creme de leite que eu acabei de te apresentar, existem várias outras opções deliciosas de molhos para acompanhar suas batatas fritas. 

A seguir eu vou deixar algumas sugestões. Acompanhe:

  • Maionese temperada: Misture maionese com alho picado, suco de limão, páprica, cebolinha fresca e um toque de mostarda para um molho rico em sabor.
  • Molho de queijo cheddar: Derreta queijo cheddar em creme de leite e tempere com sal, pimenta e um toque de pimenta caiena para um molho cremoso e picante.
  • Ketchup caseiro: Faça seu próprio ketchup misturando tomates frescos, vinagre de maçã, açúcar mascavo, cebola, alho, pimenta e especiarias a gosto.
  • Molho barbecue: Combine ketchup, mel, vinagre de maçã, molho inglês, alho em pó, cebola em pó, páprica e pimenta para um molho agridoce e defumado.
  • Molho tártaro: Misture maionese com picles picados, cebola roxa picada, suco de limão, mostarda e salsa fresca para um molho refrescante e saboroso.

Saiba como deixar a batata frita sequinha


Se você já fez batata frita em casa, já deve saber que uma das grandes dificuldades é deixar ela sequinha, igual aquelas que compramos em restaurantes fast food. 

A verdade é que existe um passo a passo perfeito que faz com que você tenha esse resultado incrível.

A primeira coisa que você deve fazer é cortar as batatas em um formato uniforme, assim elas vão cozinhar e fritar de maneira igual. Depois disso, é importante que você ferva as batatas por alguns minutos antes de fritar. 

Isso vai ajudar a remover o excesso de amido e garantir uma textura mais crocante. 

Outra coisa que vai te ajudar a ter uma batata frita sequinha é realizar a fritura em duas partes. Isso mesmo! A primeira fritura deve ser realizada em fogo baixo, para que a batata finalize o cozimento interno. Já a segunda frita precisa ser em alta temperatura para que a batata fique dourada, crocante e sequinha. 

E claro que para finalizar esse passo a passo é importante escorrer bem o excesso de óleo em um papel toalha.

Como recuperar a textura da batata frita?


Se mesmo você seguindo o passo a passo correto, você observou que a batata perdeu a textura quando esfriou, saiba que dá para recuperar essa crocância tranquilamente. 

Para isso, pré aqueça o forno em 200ºC, coloque as batatas em uma assadeira e leve ao forno por alguns minutos. 

Isso vai ajudar a recuperar a textura da batata, sem correr o risco de queimar e sem ter contato novamente com gordura. 

O que servir com batata frita?


Molho para batata frita

As batatas fritas são um acompanhamento versátil e delicioso que combina bem com uma variedade de pratos. 

Alguns pratos populares para servir com batatas fritas são os hambúrgueres, sanduíches, cachorros-quentes, peixe frito, frango frito, carnes grelhadas e até mesmo pizza. 

Além disso, você também pode servir batatas fritas como aperitivo em uma festa, acompanhadas de queijo ralado e de uma variedade de molhos e condimentos para mergulhar.

Leia também: Quantos minutos para fazer batata frita na airfryer?

Experimente!


Depois de conhecer essa receita de molho para batata frita com creme de leite simples eu tenho certeza que você não vai querer servir esse aperitivo com outro tipo de molho. Ele é fácil de preparar e muito saboroso. Não deixe de experimentar!

Obrigada pela sua companhia e atenção até aqui. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!