Como substituir a maionese na salada de batata?

No artigo de hoje eu vou te contar como substituir a maionese na salada de batata com ingredientes incríveis. 

Além disso, eu também vou te ensinar uma receita de salada de batata sem maionese que vai te deixar com água na boca. Confira!

Como substituir a maionese na salada de batata?


Como substituir a maionese na salada de batata

A salada de batata geralmente é feita com maionese e esse ingrediente que adiciona a textura cremosa bem característica dessa salada. 

Mas a verdade é que nem todo mundo gosta ou pode consumir a maionese e nessas horas é importante encontrar opções para substituir mas que ofereçam a mesma cremosidade e deixe a salada ainda mais saborosa. 

Abaixo eu vou citar os principais ingredientes que podem substituir a maionese na salada de batata. Confira:

1 – Iogurte grego

O iogurte grego é vendido por diversas marcas e ele adiciona uma cremosidade semelhante à maionese, agregando também um toque de acidez incrível. 

2 – Requeijão cremoso

O requeijão cremoso é um dos ingredientes mais utilizados para substituir a maionese. Além da cremosidade, ele deixa qualquer salada com um sabor diferenciado mas lembre-se que o requeijão possui um alto teor de gordura, por isso não exagere. 

3 – Creme de leite

O creme de leite é uma opção que possui um sabor mais neutro mas que também proporciona uma textura rica e cremosa à salada de batata.

4 – Maionese vegana

Se a sua questão com a maionese tradicional são os ingredientes de origem animal, saiba que dá para fazer uma maionese vegana especialmente para adicionar nessa salada. 

Experimente essa receita de salada de batata sem maionese


É claro que eu não ia deixar de te apresentar uma receita de salada de batata sem maionese para você experimentar aí na sua casa, não é mesmo? 

Assista o vídeo abaixo e acompanhe o passo a passo desse preparo delicioso:

 

Quantos dias a salada de maionese pode ficar na geladeira?


Você preparou uma boa quantidade de salada de batata com maionese e acabou sobrando? Não precisa se preocupar pois dá para conservar essa sobra na geladeira para que seja consumida em outro momento. 

Para manter a qualidade dessa salada, é importante que ela seja armazenada em um recipiente que possua uma tampa que vede bem. Dessa maneira, ela pode ser mantida na geladeira por até 3 dias. 

Mas mesmo que o armazenamento seja realizado da maneira correta, é importante que você confira o estado dessa salada antes de consumir. Verifique o cheiro e a aparência. Caso note qualquer tipo de alteração, descarte.

Pode congelar?


A verdade é que a salada de batata com maionese ou sem não deve ser congelada, pois a textura tanto na maionese quanto da batata podem ser alteradas após o descongelamento. 

O ideal mesmo é que essa salada seja feita e consumida na mesma hora para que você consiga aproveitar o melhor que ela pode te oferecer. 

O que combina com salada de batata?


A salada de batata é super versátil  e por isso você pode combinar com uma grande variedade de pratos e ingredientes.

Caso queira adicionar um toque defumado, experimente adicionar um bacon crocante. Além de deixar sua salada mais saborosa, ele também vai agregar textura ao seu prato. 

Além disso, as ervas frescas também são bastante utilizadas para adicionar sabor e frescor nesse tipo de salada. A cebolinha e o manjericão são os mais usados, mas você pode usar a sua criatividade e adicionar alguma outra opção. 

Outra opção que você pode combinar com a salada de batata é algum tipo de molho de sua preferência. O molho de mostarda e mel é interessante, mas o ideal é que você escolha um de acordo com a sua preferência. 

Leia também: Cozinhar batata picada no microondas

Faça a sua escolha!


Agora que você já sabe como substituir a maionese na salada de batata, ficou mais fácil preparar essa receita sem esse ingrediente, não é mesmo? Então não perca mais tempo. Aproveite essas sugestões que eu trouxe para você e escolha aquela que você mais gostou. Eu tenho certeza que independente da sua escolha, o resultado final será incrível. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar qual foi o ingrediente escolhido e também para me dizer se você aprovou essa substituição. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção de sempre. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e pronto para colocar as mãos na massa. 

Te desejo boa sorte e até o próximo artigo!