Piquenique de pobre: Lista do que comer gastando pouco

Hoje eu vou te contar como fazer um piquenique de pobre de uma maneira simples, sem muitas dificuldades. 

Piqueniques são uma ótima maneira de desfrutar do ar livre, se reunir com amigos e familiares e criar memórias alegres. No entanto, você não precisa gastar uma fortuna para organizar um piquenique agradável. 

Este artigo vai te mostrar como fazer um “piquenique de pobre” que é divertido, econômico e delicioso. Confira!

O que servir em um piquenique de pobre?


Piquenique de pobre

A verdade é que sempre que surge a ideia de fazer um piquenique, surge a também a dúvida de o que servir para comer nessa ocasião. 

Foi pensando em facilitar a sua vida nesse momento que eu trouxe essas sugestões incríveis para você. Confira a seguir:

  • Sanduíches simples: Pães frescos, queijo, presunto e alface podem ser transformados em deliciosos sanduíches. Evite ingredientes caros e opte por opções mais simples.
  • Frutas da estação: Frutas frescas são uma escolha saudável e econômica. Maçãs, bananas e uvas são boas opções.
  • Saladas simples: Uma salada de macarrão com legumes e maionese ou uma salada de batata podem ser preparadas com ingredientes acessíveis.
  • Salgadinhos: Batata chips, salgadinhos de milho e cenouras baby com hummus são lanches perfeitos para um piquenique.
  • Bolos e biscoitos caseiros: Faça bolos e biscoitos em casa, economizando dinheiro e adicionando um toque caseiro ao seu piquenique.

Qual bebida servir em um piquenique?


Além dos lanches, é importante você também se atentar as escolhas das bebidas que serão servidas. A seguir eu vou te apresentar algumas opções legais. Confira:

  • Água: A água é a melhor opção para se manter hidratado durante um piquenique.
  • Chá gelado caseiro: Faça um chá gelado em casa com saquinhos de chá e um pouco de açúcar.
  • Suco natural: Prepare suco de frutas frescas em casa para uma bebida refrescante e econômica.
  • Limonada: Limonada caseira é simples de fazer e agrada a todos.
  • Café ou chá: Se você é fã de cafeína, leve café ou chá em uma garrafa térmica para servir durante a ocasião.

Como organizar um piquenique de pobre?


Se a ideia é preparar um piquenique perfeito, saiba que além das comidas e bebidas é importante você se atentar a outros detalhes.

O primeiro deles é o local que será realizo esse piquenique. Dê preferência a locais abertos e com entrada gratuita, como por exemplo parques públicos, praias e florestas.

Outra coisa que você não pode esquecer é uma toalha ou canga grande que sirva para você colocar os recipientes com as comidas e bebidas. 

Além disso, não esqueça dos utensílios que você vai usar. Como os pratos, copos e talheres. Dê preferência aos itens descartáveis para evitar a necessidade de lavagem.

Faça um planejamento!


Piquenique simples

Para que tudo dê certo, é importante que você realize um bom planejamento. Liste os itens que você precisa e planeje suas compras com antecedência.

Assim você vai conseguir aproveitar as ofertas e descontos ao fazer compras para o seu piquenique, além de evitar esquecer algum item importante. 

Ah, e não esqueça de dividir os custos com as pessoas que vão participar desse piquenique. 

Dê prioridade a diversão!


Lembre-se de que a essência de um piquenique é a diversão e a boa companhia, então não se preocupe em impressionar com alimentos sofisticados. 

Pense em coisas simples que vão agradar a todos e se possível, pense em alguma atividade divertida para vocês realizarem durante esse piquenique. Isso pode ser um baralho, um dominó ou algum jogo de tabuleiro do seu interesse. 

Leia também: Comidas para piquenique

Comece a preparar seu piquenique!


Agora que você já sabe como preparar um piquenique de pobre, não perca mais tempo. Comece a preparar essa ocasião que pode ser tão memorável e agradável quanto um piquenique caro.

Lembre-se que o importante mesmo é aproveitar o tempo ao ar livre e compartilhar momentos especiais com seus amigos e familiares. Com um pouco de planejamento e criatividade, você pode criar um dia incrível sem gastar muito.

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre. Espero que eu tenha te ajudado a esclarecer todas as suas dúvidas e que você saia daqui ainda mais inspirado. 

Boa sorte e até o próximo artigo!