O que servir em festa infantil a tarde?

Se a festinha está chegando, mas ainda não surgiu nenhuma ideia brilhante e você não sabe o que servir em festa infantil a tarde, não esquente, pois vai encontrar respostas agora!

Não adianta, festa infantil pede por coisas mais doces, mas isso não quer dizer que os adultos não possam aproveitar opções salgadas, não é verdade?

Dessa forma, tenho que dizer que particularmente acho esse tema de festa incrível, pois é algo que possibilita inventar e reinventar receitas, a fim de agradar os pequenos. Então, não vamos perder tempo, confira já!

7 ideias do que servir em festa infantil

1. Mini hambúrguer colorido

Uma festa infantil não é feita somente de crianças, concorda? Por isso você precisa considerar os adultos e alinhar isso ao cardápio da festa. Minha primeira sugestão é oferecer mini hambúrgueres que podem ser servidos em pães coloridos para alegrar a festa.

Desse modo, crianças e adultos podem aproveitar a tarde com uma bela entrada recheada com carne, queijo e salada. Ah, e se for festa temática você pode utilizar espetinhos personalizados com etiquetas, escrito o nome da criança, imagem de super-heróis, entre outros.

2. Mini churros com diversos recheios

Mini churros é quase obrigação em festa infantil aqui no Brasil, ainda mais se for no período da tarde. Hoje em dia é muito fácil encontrar profissionais que trabalham com essa receita, mas nada impede você de fazer a massa e os recheios, visto que é bem simples.

Procure diversificar nos recheios, como doce de leite, chocolate, beijinho, goiabada, Nutella, morango, brigadeiro branco, entre tantos outros. Além disso, ofereça confeitos variados e coloridos para a criançada (e adultos) usarem a criatividade na hora de preparar.

DICA EXTRA: quando falamos em churros automaticamente pensamos no doce, mas sabia que existem churros salgados? Isso mesmo, com a massa salgada você pode criar recheio de frango, colocar bacon, atum e por aí vai, fica a dica! 😉

3. Divertidos cupcakes coloridos

É improvável você encontrar uma única criança que não goste de cupcakes. Embora tenhamos emprestado essa receita dos americanos, a verdade é que o cupcake virou uma receita tradicional de festa.

Assim como a ideia do churros, você pode diferenciar na massa, nos recheios, na decoração e nos confeitos. O importante mesmo é servir algo alegre, festivo e atrativo para a criançada se esbaldar.

4. Diversas opções de salgadinhos

o que servir em festa infantil a tarde salgadinhos

Ir a uma festa infantil e não encontrar mini salgadinhos não faz o menor sentido, pois isso é algo enraizado na cultura brasileira. Vai fazer uma festa, tem que ter salgadinho. Portanto, invista um tempinho em analisar as melhores combinações para agradar a todos.

Seja com coxinha, enroladinho, rissoles, pasteizinhos e quibes ou com salgados assados, como empadinhas e croissants. Enfim, as combinações são inúmeras e dá pra variar bem para agradar todo mundo. 😉

5. Já ouviu falar no Cake Pop?

o que servir em festa infantil a tarde

Essa é outra receita vinda direta dos Estados Unidos, mas que o brasileiro fez questão de melhorar. Como o povo brasileiro não gosta de desperdiçar nada na cozinha, esse doce pode ser fruto do reaproveitamento da massa de bolo que se transforma em verdadeiros “pirulitos de bolo”.

Sendo assim, indiferente se você tenha a massa do bolo, precise fazer ou mesmo comprar, pode ser uma excelente distração para as crianças. Aqui vale muito da criatividade, já que existem diversos confeitos que você pode polvilhar por cima da massa.

Eu particularmente prefiro o cake pop de chocolate meio amargo com gotas de chocolate ao leite por cima, isso dá um equilíbrio fantástico para a sobremesa.

6. Opção saudável de espetinho de frutas

Achou que não teria uma opção saudável entre as dicas, não é mesmo? Eu acho muito importante equilibrar as comidas e guloseimas servidas, principalmente se pensa em fazer uma festa infantil econômica. Por isso minha penúltima dica são os espetinhos variados de frutas.

Isso porque são bem fáceis de fazer, é possível variar bastante com frutas sazonais e de regiões específicas, além de muito saudável. Eu me lembro de uma festa em que havia Lichia nos espetinhos, era simplesmente delicioso, mas isso fica a seu critério.

No entanto, se quer algo simples você pode montar com morangos, uvas verdes e tradicionais, manga e amora, finalizando com uma pequena folha de hortelã.

DICA EXTRA: procure servir os espetinhos antes de liberar o doce, pois do contrário nenhuma criança vai se interessar pelas frutas depois! 😉

7. Deliciosos milkshakes coloridos

o que servir em festa infantil a tarde milk shake

Agora, para encerrar com chave de ouro eu lhe trago minha última sugestão, os maravilhosos milkshakes. Essa é aquela sobremesa que você serve um pouco antes do fim da festa, para refrescar um dia de calor ou de muitas brincadeiras, ninguém resiste.

Por outro lado, eu recomendo fazer uma quantidade a mais, visto que até mesmo os adultos ficarão de olho nos milkshakes. Aqui vai uma pequena lista de sabores para te ajudar:

  • Milkshake de creme de avelã;
  • Feito com paçoca de pilão;
  • Milkshake de doce de leite;
  • Misturado com Ovomaltine;
  • Milkshake de coco com morango.

Portanto, ideia é o que não falta mais para servir bem a festinha das crianças. Aproveite para compartilhas essas ideias nas redes sociais. Tenho certeza de que servirá de inspiração para muita gente. Te vejo na próxima! ♥