O que servir de entrada antes do bacalhau? 5 melhores entradinhas

Por acaso você está procurando saber o que servir de entrada antes do bacalhau? Se sim, saiba que eu vou aqui você vai encontrar sugestões incríveis!

Além disso, eu também vou te contar alguns acompanhamentos que podem combinar bem e também te inspirar com receitas que você pode fazer com esse peixe. Acompanhe!

Saiba o que servir de entrada antes do bacalhau


O que servir de entrada antes do bacalhau

O bacalhau é um ingrediente versátil que combina muito bem com diversas entradas, pratos principais e acompanhamentos. 

A seguir eu vou listar algumas opções de entradas leves que você pode servir antes do bacalhau. Confira:

1 – Salada tropical com frutas

Uma salada fresca com folhas verdes, como alface, rúcula ou espinafre, combinada com fatias de frutas como morangos, fatias de maçã ou pedaços de manga pode ser uma boa opção para abrir o paladar dos seus convidados. Finalize com um molho leve de iogurte ou vinagrete para deixar essa salada ainda mais saborosa!

 

2 – Creme de legumes

Um creme quente de legumes é uma opção leve, saudável e muito saborosa. Você pode preparar um receita de creme com diversos legumes, como essa que eu vou te apresentar logo a seguir ou caso queira, pode escolher apenas um legume e usá-lo como base para preparar esse creme.

 

3 – Brusquetas

Fatias de pão levemente torradas e cobertas com tomates picados, manjericão fresco, alho, azeite e queijo parmesão ralado. Essa é uma entrada super simples mas que surpreende no sabor. Experimente!

 

4 – Ceviche de peixe ou frutos do mar

Eu sou suspeita para falar de ceviche pois eu amo! Essa é uma entrada sofisticada e que possui uma acidez que vai muito bem com o bacalhau. Vale muito a pena experimentar!

5 – Camarões grelhados

Você também pode servir camarões grelhados como uma opção de entrada para bacalhau e eu tenho certeza que seus convidados vão adorar. No vídeo a seguir você vai aprender o passo a passo para fazer isso aí na sua casa de um jeito bem fácil. Confira!

 

Qual acompanhamento servir com bacalhau?


entradas que combinam com bacalhau

Além da entrada, é importante que você se atente também ao acompanhamento que será servido junto com o prato principal. 

O bacalhau é um peixe que combina com diversas opções de acompanhamentos e logo a seguir eu vou deixar algumas sugestões para você. 

  • Batatas ao murro: Batatas cozidas e amassadas levemente, regadas com azeite, alho e ervas, assadas até ficarem crocantes por fora e macias por dentro.
  • Legumes assados: Abobrinha, berinjela, pimentões, cebolas e tomates assados no forno com azeite, alho e ervas, trazendo um contraste de sabores e texturas ao prato.
  • Arroz com brócolis: Arroz cozido com brócolis picado, oferecendo uma base leve e saudável para acompanhar o bacalhau.
  • Salada de grão-de-bico: Grão-de-bico cozido, misturado com tomate cereja, pepino, cebola roxa, azeitonas e salsa, temperado com azeite e limão.
  • Purê de mandioca: Mandioca cozida e amassada com manteiga e leite de coco, proporcionando uma textura cremosa e saborosa.
  • Espinafre refogado: Folhas de espinafre refogadas com alho e azeite, trazendo um toque de frescor e nutrição ao prato.
  • Broa de milho: Um pão tradicional de milho, denso e saboroso, que harmoniza bem com o bacalhau.
  • Aspargos grelhados: Aspargos frescos grelhados com azeite, sal e pimenta, oferecendo um toque de frescor e crocância.
  • Salada de folhas verdes: Uma mistura de folhas verdes, como rúcula, alface, agrião, temperada com um vinagrete de sua preferência.
  • Farofa de banana: Farofa feita com farinha de mandioca, cebola, bacon e pedaços de banana, proporcionando um contraste doce e salgado.
  • Tomates assados: Tomates cereja assados no forno com azeite, alho e ervas, trazendo um sabor adocicado ao prato.
  • Purê de ervilhas: Ervilhas cozidas e amassadas, misturadas com cebola refogada e um toque de creme de leite, resulta em um purê delicado e saboroso.

Conheça essas receitas com bacalhau


Para te deixar ainda mais inspirado, eu resolvi te apresentar algumas receitas que você pode preparar com esse peixe aí na sua casa. Confira:

1 – Bacalhoada

 

2 – Bacalhau ao molho cremoso

 

3 – Bacalhau assado

 
Leia também: O que fazer com a pele do bacalhau?

Faça a sua escolha!


Agora que você já sabe o que servir de entrada antes do bacalhau, não perca mais tempo. Observe bem todas essas opções que eu te apresentei e escolha a entrada que mais combina com o seu cardápio. Eu tenho certeza que independente da sua escolha o resultado dessa combinação será incrível. 

Obrigada pela sua companhia até aqui. Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!