O que fazer com sobras de tender? 4 ideias incríveis para aproveitar

Você está procurando saber o que fazer com sobras de tender? Então acredito que esse artigo pode te ajudar bastante. 

Nele eu vou te apresentar algumas ideias super saborosas para aproveitar as sobras desse prato tão tradicional das festas de fim de ano. Confira!

Descubra o que fazer com sobras de tender


O que fazer com sobras de tender

Já faz parte da tradição brasileira servir tender na ceia de Natal. Essa é uma época do ano em que a mesa está sempre farta e por isso é normal que sobre alguns pratos e para evitar o desperdício, é necessário ter um pouco de criatividade para aproveitar eles da melhor forma.

No caso do tender existem diversas opções para você aproveitar tudo o que sobrou. Confira abaixo!

1 – Quiche de tender

Acredito que essa é uma das melhores opções para você que quer aproveitar as sobras do tender da ceia de Natal. 

Esse quiche é super fácil de preparar e pode incrementar sua mesa de uma forma super diferente. Não deixe de experimentar!

 

2 – Risoto de tender

As sobras do tender podem dar origem a pratos deliciosos e sofisticados. 

Esse é o caso do risoto de tender que eu vou te apresentar no vídeo abaixo. Essa é uma receita diferenciada e com um sabor que realmente vai te surpreender. Confira!

 

3 – Bolinho de arroz com tender

A grande vantagem do bolinho de arroz com tender é que com ela você pode aproveitar dois pratos que geralmente são servidos na ceia de Natal ou ano novo.  

Ela é ideal para quem não curte desperdiçar comidas e para quem gosta de experimentar novos sabores. 

 

4 – Farofa de tender com abacaxi

Se você está buscando uma receita de farofa com tender que seja diferente de qualquer coisa que você já viu, não deixe de conferir esse vídeo. 

Nele você vai acompanhar o passo a passo para preparar uma farofa diferenciada e super fácil. Confira!

Onde posso usar as sobras do tender?


Para saber em que tipo de receita você pode usar as sobras do tender, é importante que você saiba do que é feito esse produto. 

Muita gente pensa que o tender é uma ave, mas na verdade esse é um produto feito com o pernil do porco que antes de ser processado, passa também por um processo de defumação. 

O tender é um embutido ultra processado e você pode encontrar ele em supermercados de todo o Brasil, principalmente no final do ano.

Existem diversas possibilidades de receitas que você pode adicionar o tender e mas você pode usar ele principalmente como substituto do presunto ou em receitas que levam pernil de porco. 

Pode congelar sobras de tender?


receitas com sobras de tender

Se você não sabe o que fazer com as sobras de tender da ceia de Natal, saiba que você não precisa utilizar ela exatamente agora. 

Mesmo assado, você pode conservar essas sobreas no congelador de forma simples. O mais importante é que eles sejam armazenados em um recipiente com tampa e que vede bem e não esqueça de deixar uma etiqueta com a data do congelamento na vasilha. Assim você consegue controlar melhor a validade dos seus alimentos congelados. 

Leia também: Molho para acompanhar tender

Não deixe para depois!


Eu acredito que agora que você já sabe o que fazer com sobras de tender, não perca mais tempo. Escolha a receita que você vai preparar aí na sua casa e experimente esse ingrediente de uma forma diferente. 

E como a ideia aqui é não desperdiçar alimentos, caso você não queira aproveitar essas sobras agora não deixe de levar elas para o congelador. 

Espero que essas dicas que eu acabei de te passar tenham te ajudado de alguma maneira. Antes de ir eu não poderia deixar de te agradecer pela sua companhia até aqui. Sua atenção é sempre muito importante!

Boa sorte e até a próxima!