O que fazer com o peru que sobrou do Natal?

Esse artigo eu preparei especialmente para te contar o que fazer com o peru que sobrou do Natal

Selecionei diversas ideias de aproveitamento dessas sobras que vão te deixar com água na boca. Além disso, eu trouxe também algumas dicas de conservação. Confira!

Descubra o que fazer com o peru que sobrou do Natal


O que fazer com o peru que sobrou do Natal

Todo mundo sabe que o peru é um prato tradicional dessa época do ano e ele tem presença confirmada na noite de Natal, não é mesmo? 

Por ser uma ave grande, ele é perfeito para uma ceia com muitos convidados, é a conta perfeita, mas mesmo nessas situações acaba ficando uma sobra perdida no final da noite e é aí que surge a pergunta: o que fazer?

A ideia aqui é aproveitar tudo que não foi consumido nessa noite em outras receitas nos próximos dias e por mais incrível que pareça, até mesmo nos próximos meses, mas falaremos disso depois. 

A melhor forma de você usar esse peru é reservando ele para usar em recheios de receitas como hambúrguer, beiju, salgados ou qualquer lanche que você tem costume de preparar.

Além disso, você pode adicionar essas sobras em diversos tipos de molhos, sopas, cremes, caldos, saladas, lasanhas e diversos outros pratos deliciosos. Use a sua criatividade!

Experimente essa receita de torta deliciosa!


Se você está se perguntando o que fazer com o peru que sobrou do Natal, acredito que esse vídeo que eu trouxe para você vai te ajudar bastante. 

Nele você vai aprender a preparar uma torta com o que sobrou do peru da ceia de Natal e eu posso te garantir que você não vai se arrepender. 

Essa é uma receita super prática e fácil de fazer. Confira!

Pode congelar as sobras do peru de Natal?


Sim! Você pode congelar as sobras do peru de Natal, mas é importante que você armazene essas sobras em recipientes adequados. 

O ideal é que seja uma vasilha de plástico ou vidro e que tenha uma tampa que vede bem. A ideia é que a carne não entre em contato com outros alimentos enquanto estiver refrigerada.

Por quanto tempo posso congelar essas sobras?


Assim como qualquer outro tipo de carne cozida, as sobras do peru de Natal podem ficar por até 90 dias no congelador, caso tenham sido armazenadas da forma correta. 

Se necessário, divida a quantidade que sobrou em porções menores. Dessa forma você vai evitar descongelar uma quantidade desnecessária e isso vai manter a qualidade do alimento por mais tempo. 

Já na geladeira as sobras não aguentam muito tempo, mesmo que armazenadas da forma certa. São necessários apenas 3 dias para a carne começar a apresentar sinais de que não deve ser consumida. 

Como esquentar as sobras do peru de Natal?


O que fazer com o peru que sobrou

O jeito mais prático de esquentar as sobras do peru de Natal é utilizando o microondas, mas se por acaso você não tem um disponível aí na sua casa, o forno tradicional funciona muito bem. 

Você só vai precisar adicionar um fio de azeite ou um pouco de manteiga nessas sobras e cobrir com um papel alumínio. Isso vai fazer com que ele não perca a suculência. Em seguida leve ao forno pré aquecido em 200º por 15 minutos. 

Caso queira você pode retirar o excesso dos ossos e esquentar também em uma frigideira no fogão. Escolha a maior que você tiver e use sempre o fogo baixo para não queimar. 

Por quanto tempo o peru pode ficar fora da geladeira?


A resposta dessa pergunta é um aviso para quem deixa o peru exposto na mesa por horas seguidas. De acordo com especialistas no assunto, a ave só pode ficar em temperatura ambiente por no máximo 30 minutos. 

O ideal é que você mantenha ele dentro do forno aquecido até a hora de servir e logo em seguida devolva ao forno ou leve para a geladeira. 

Deixar a carne exposta faz com que ela entre em contato com agentes contaminadores que podem torná-la imprópria para o consumo. 

Leia também: Acompanhamento para peru

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe o que fazer com o peru que sobrou do Natal, não perca mais tempo, use a sua criatividade para criar uma nova receita ou experimentar essa que eu acabei de te apresentar. 

E se por acaso você não quiser pensar nisso agora, basta armazenar da forma que eu te ensinei e congelar essa carne para ser usada em outro momento. 

Antes de ir eu preciso te agradecer pela sua companhia e atenção até aqui. Ah, e não esquece de voltar para me contar qual foi a receita que você preparou com essas sobras, tá certo? Eu vou adorar saber!

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira.

Até a próxima!