O que comer sábado a noite com o namorado?

Por acaso você está procurando o que comer sábado a noite com o namorado? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Nele você vai encontrar sugestões deliciosas e também algumas dicas que vão te ajudar a preparar um momento incrível. Confira!

Descubra o que comer sábado à noite com o namorado


O que comer sábado a noite com o namorado

Todo mundo sabe que um jantar aconchegante e romântico com o seu parceiro é uma ótima maneira de estreitar os laços e relaxar de uma maneira diferente, não é mesmo?

Se você está pensando em preparar um momento incrível a dois no sábado à noite, deve saber que um dos pontos cruciais para tornar tudo perfeito é a seleção do cardápio. 

É importante considerar as preferências alimentares do casal e escolher pratos que sejam agradáveis ao paladar dos dois. 

Você pode escolher entre opções clássicas, como uma deliciosa massa caseira ou um suculento filé mignon, ou se arriscar um pouco mais, explorando as culinárias internacionais, como comida italiana, mexicana ou asiática.

Para te inspirar um pouco mais, eu vou deixar aqui algumas sugestões. Confira:

1 – Filé mignon ao molho madeira

Esse é um prato clássico que agrada muito no sabor e na praticidade de preparo. 

Eu aconselho você a preparar o molho caseiro e servir essa receita junto com acompanhamentos leves como um arroz branco ou até mesmo um purê de batatas.  

Confira abaixo esse vídeo que te ensina o passo a passo:

 

2 – Risoto de camarão

O risoto é um prato ideal para servir nessas ocasiões. 

Ele é bem sofisticado, mas é importante que você prepare essa receita com bastante atenção, pois ela é bem delicada. 

Use ingredientes de qualidade e reserve um tempo do seu dia para se dedicar a preparar um caldo de qualidade para usar nessa receita. Isso vai fazer muita diferença!

 

3 – Salmão grelhado

Se você quer surpreender seu parceiro com um prato bonito e muito saboroso, não deixe de preparar um salmão bem suculento. 

No vídeo abaixo você vai aprender a preparar um salmão grelhado no ponto perfeito de uma forma muito simples. Não deixe de conferir!

 

4 – Massa fresca com frango

A massa fresca é uma ótima opção para você que quer demonstrar suas habilidades culinárias. 

Ela combina com diversos tipos de acompanhamento, mas eu te garanto que você vai adorar experimentar essa receita a seguir. 

 

5 – Strogonoff de carne

Eu sei que o strogonoff é a comida preferida de muitos brasileiros, não é mesmo?

A melhor parte é que existem diversas formas de preparar ele, mas o resultado é sempre o mesmo: um prato suculento e muito saboroso!

Não deixe de experimentar!

6 – Ceviche

Por acaso você que servir ceviche nesse jantar a do dois? Então não deixe de experimentar essa receita que eu trouxe para você. 

Apesar de não parecer, esse é um prato muito simples de preparar e utiliza ingredientes que você provavelmente já tem em casa. 

 

7 – Fondue

O fondue é uma opção que combina muito com essa ocasião, não é mesmo?

Então não perca a oportunidade e sirva para seu parceiro um bom fondue. Existem diversas opções, tanto doces quanto salgadas. 

Pense na que mais combina com vocês e comece a preparar!

 

8 – Lasanha

A lasanha também é outro clássico muito servido em jantar romântico e eu não posso negar, é o meu prato preferido dessa lista. 

Você pode preparar uma lasanha com o sabor desejado e servir para seu parceiro. Eu tenho certeza que ele vai adorar!

 

Escolha o que você vai servir de bebida para acompanhar


Definir a bebida certa é essencial para preparar um jantar romântico  perfeito. Você pode optar por vinhos que harmonizam com o prato principal, seja um tinto encorpado para carnes vermelhas ou um branco leve para peixes e frutos do mar. 

Se vocês preferem algo não alcoólico, uma opção refrescante é preparar um suco de frutas naturais ou um coquetel sem álcool, como uma limonada especial com hortelã e gengibre.

Use a sua criatividade!

Prepare o ambiente!


O ambiente onde esse jantar vai acontecer também é um fator crucial para criar um clima romântico.

Comece preparando a mesa de maneira elegante e sofisticada. Utilize uma toalha bonita, talheres adequados e pratos e taças que combinem com o estilo do jantar. Você pode decorar a mesa com flores frescas, velas perfumadas e pequenos detalhes que façam seu parceiro se sentir amado. 

Além da mesa, você pode pensar em outros elementos que irão contribuir para a atmosfera romântica, como uma iluminação suave, utilizando abajures ou luz de velas. Isso vai criar um ambiente acolhedor.

É importante que você escolha também a trilha sonora. Selecione com cuidado as músicas, dando preferência àquelas que tenham um significado especial para o casal. Isso vai ajudar a criar mais intimidade. 

Escolha um tema!


Uma maneira divertida de tornar esse momento ainda mais especial é escolher um tema para a noite. 

Vocês podem optar por um tema baseado na comida que você pretende servir. Se por acaso você pretende servir uma massa, que tal preparar uma decoração com uma decoração e músicas italianas? Ou uma noite mexicana, com tacos, nachos e margaritas cairia super bem.  

Além de temas culinários, vocês também podem escolher um tema relacionado a algo que gostem em comum, como uma noite de cinema, com pipoca, doces e filmes favoritos, ou uma noite de jogos de tabuleiro, com petiscos e muita diversão garantida.

Leia também: Jantar romântico de pobre

Aproveite o momento!


o que servir em um jantar romantico com o namorado

Com essas dicas de o que comer sábado a noite com o namorado eu tenho certeza que você vai conseguir preparar um jantar perfeito. Essa é uma oportunidade para criar memórias duradouras, então se dedique bastante!

Se possível, volta aqui para me contar qual receita que você serviu nesse jantar e também para me contar como foi a experiência. Eu vou adorar saber!

Obrigada pela sua companhia de sempre. Espero que essas informações tenham te ajudado e te inspirado um pouco mais. 

Boa sorte e até a próxima!