1 kg de torresmo serve quantas pessoas?

Você está se fazendo a seguinte pergunta: 1 kg de torresmo serve quantas pessoas? Então acompanhe esse artigo até o final. 

Aqui eu vou te passar informações importantes sobre esse assunto e eu tenho certeza que você vai sair daqui um pouco mais seguro quando a quantidade que vai servir para seus convidados. Não deixe de conferir!

Descubra quantas pessoas 1 kg de torresmo serve


1 kg de torresmo serve quantas pessoas?

Se você está preparando um almoço ou um jantar e quer saber quantas pessoas você consegue servir com 1 kg de torresmo, eu preciso te dizer que essa informação pode variar muito de acordo com o modo que esse torresmo será servido. 

Muita gente usa o torresmo como acompanhamento em diversos pratos como a feijoada. Dessa forma a porção individual deve ser de no mínimo 50 g de torresmo, sendo 1 kg o suficiente para servir até 20 pessoas. 

Agora se por acaso você está servindo o torresmo como petisco, eu aconselho você a aumentar essa quantidade para 100 g por pessoa. Sendo assim, 1 kg de torresmo consegue servir até 10 pessoas. 

Qual carne é feito o torresmo?


O torresmo é uma carne de porco que passa por um processo que deixa ela bem crocante mesmo tendo bastante gordura e carne. 

Ele pode ser feito com a pele do porco, mas a melhor opção é a barriga do porco. Ela possui uma gordura mais firme e uma carne mais saborosa. 

Qual o segredo para ter um torresmo perfeito?


Esse é um petisco que virou paixão nacional e apesar de ser fácil de fazer em casa, existe um segredo que faz toda a diferença no resultado final. 

Ele consiste em levar o torresmo para o forno antes de fritar no óleo. Isso vai fazer com que ele fique mais sequinho e crocante depois de pronto. 

Pode congelar torresmo?


Por acaso você preparou uma quantidade exagerada de torresmo e não sabe o que fazer? Não precisa se preocupar pois esse petisco pode sim ser levado para o congelador, sem nenhum problema. 

A única coisa que você precisa fazer é deixar ele esfriar bem e colocar em um saco plástico. Amarre bem a ponta desse saco e leve para a parte mais fria do congelador. 

Ah, você também pode congelar o torresmo ainda cru. Basta corte no tamanho de sua preferência e embalar do mesmo jeito. 

Quanto tempo o torresmo dura no congelador?


Se a ideia aqui é conservar o torresmo por mais tempo, o método do congelamento é um dos mais usados. 

Quando armazenado da forma correta, o torresmo pode ficar até 6 meses dentro do congelador. 

Para ajudar a manter ainda mais conservado, eu aconselho você a dividir essa sobra em porções individuais. Assim na hora de descongelar você só precisará tirar aquilo que for consumir. 

Como descongelar o torresmo?


Para falar a verdade, essa é a parte mais fácil de todo o processo. 

Para descongelar esse torresmo você não precisa esperar ele amolecer. Basta retirar ele do congelador, desgrudar um pedaço do outro e mergulhar na gordura bem quente. 

Se o torresmo já estiver pronto, uns 3 minutos serão suficientes para deixar ele no ponto certo. Agora se ele estiver cru, frite por  20 minutos ou até ele ficar bem crocante. 

Leia também: Acompanhamento para caldo de mocotó

Não deixe de aproveitar essas dicas!


Agora que você já sabe que 1 kg de torresmo serve quantas pessoas, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu trouxe para você e prepare essa delícia aí na sua casa. 

Eu tenho certeza que você e toda a sua família vai adorar o resultado final. 

Ah, e se for possível volta aqui para me contar se você gostou dessas dicas e se elas realmente te ajudaram, tá certo? Eu vou amar saber!

E é claro que eu não poderia ir embora sem antes te agradecer pela sua companhia incrível e principalmente pela sua atenção até aqui. Ela é sempre muito importante para todos nós. 

Eu realmente espero que essas informações que eu te trouxe nesse artigo tenham te ajudado de alguma maneira. Torço para que todas essas dicas tenham te inspirado um pouco mais e que você saia daqui com todas as suas dúvidas esclarecidas. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!