Molho para arroz: 6 sugestões simples para acompanhar

Se você está procurando por opções de molho para arroz, não saia daí pois nesse artigo eu vou te  apresentar 6 sugestões simples de preparar para você experimentar aí na sua casa com a sua família. 

Além disso, eu vou deixar aqui também uma receita de arroz com um molho cremoso que você vai adorar conhecer. Confira!

Conheça 6 opções de molho para arroz


molho para arroz

1 – Molho Branco

O molho branco é um molho com base de leite que pode ser servido como acompanhamento para diversas receitas, inclusive para o arroz cremoso. 

Para preparar ele é super simples. Confira o passo a passo no vídeo abaixo. 

2 – Molho de frango desfiado

Esse molho de frango desfiado é muito usado naquelas receitas de uma panela só. 

Ele é super fácil de preparar e muito saboroso. Você pode combinar ele com arroz, macarrão, batatas e muito mais . Experimente!

3 – Molho Su

O molho su é muito conhecido na culinária asiática e ele serve para temperar o arroz japonês utilizado para fazer sushi. 

Nessa receita são utilizados ingredientes específicos da culinária japonesa que podem ser encontrados em lojas que vendem produtos dessa cultura. 

4 – Molho à piamontese

O molho a piamontese é a base para preparar o arroz à piamontese. 

Ele é feito com creme de leite, alho, queijos e alguns outros temperos que deixam esse molho super saboroso. O vídeo abaixo vai te deixar com água na boca!

5 – Molho de cogumelos

Esse molho de cogumelos é super saboroso e pode ser servido tanto com arroz quanto com massas. 

Essa receita serve até 4 pessoas e em 5 minutos ela está pronta. Não deixe de experimentar!

6 – Molho vermelho

Esse tipo de molho é muito utilizado para acompanhar arroz de forno. Por isso, no vídeo abaixo você vai acompanhar o preparo completo de um arroz de forno com molho vermelho super saboroso. 

Os ingredientes utilizados provavelmente você já deve ter na sua geladeira, mas caso falte algum, você pode substituir de acordo com o seu gosto. 

Experimente essa receita de arroz cremoso de queijo!


Eu tenho certeza que essa receita que vou te apresentar logo abaixo vai te surpreender tanto no sabor quanto na facilidade de preparar ela. 

Lembre-se que aqui não existem regras. No vídeo abaixo você vai conferir uma lista de ingredientes que será utilizada, mas você pode realizar alterações tranquilamente. 

Confira!

Leia também: Como fazer arroz na panela elétrica?

Decida qual o melhor molho para servir!


Acredito que com essas opções de molho para arroz que eu acabei de te apresentar, a tarefa de escolher qual o melhor ficou um pouco mais difícil, não é mesmo? Mas não perca mais tempo!

Aproveite essas sugestões para começar a preparar aquele molho que mais te agradou. Ah, e se você conhece algum outro tipo de molho para arroz que não tenha sido mencionado aqui, não esquece de me contar aqui nos comentários. Eu vou adorar saber!

Espero que essas indicações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te agradeço pela sua companhia até aqui e te desejo boa sorte. 

Até a próxima!