Mini lanches para festa infantil: Quais os melhores para servir?

Por acaso você está pesquisando sobre mini lanches para festa infantil? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Quando se trata de festas infantis, a escolha dos alimentos desempenha um papel fundamental para garantir que os pequenos convidados se divirtam e desfrutem de uma refeição deliciosa. Aqui vamos te apresentar diversas opções de mini lanches para festa infantil, juntamente com dicas úteis para planejar o cardápio perfeito para a ocasião.

Confira!

Conheça essas opções de mini lanches para festa infantil


Mini lanches para festa infantil

Festa de criança é sempre muita alegria, não é mesmo? Isso também se deve aos lanchinhos servidos nesses eventos. Todo mundo ama e por isso é importante realizar as melhores escolhas. 

Foi pensando nisso que eu resolvi te apresentar algumas sugestões incríveis para você se inspirar. Confira:

1 – Mini sanduíches coloridos

Prepare mini sanduíches com pães coloridos, como pão de forma verde (espinafre) ou rosa (beterraba). Recheie-os com ingredientes que as crianças adoram, como presunto, queijo e patês.

2 – Mini pizzas

Faça mini pizzas usando pães redondos, tortilhas ou massa de pizza cortada em círculos. Deixe as crianças escolherem seus próprios ingredientes e montarem suas mini pizzas.

3 – Hot dogs miniatura

Os mini cachorros-quentes são uma opção divertida. Coloque salsichas em pãezinhos pequenos e ofereça uma variedade de molhos e condimentos.

4 – Mini hambúrgueres

Prepare mini hambúrgueres usando carne, frango ou até mesmo legumes. Sirva com mini pães e uma seleção de queijos e vegetais.

5 – Palitos de frutas

Monte espetinhos de frutas coloridas, como uvas, morangos, melancia e melão. São uma opção saudável e atrativa.

6 – Cupcakes salgados

Faça cupcakes salgados com recheios como frango desfiado, queijo e legumes. Decore-os de forma criativa para atrair as crianças.

O que servir em festa infantil?


Além dos mini lanches, considere oferecer opções de petiscos saudáveis e refrescantes. 

Frutas em formato divertido, como espetinhos ou cortadas em formas diferentes, também são ótimas escolhas. Você também pode servir uma salada de fruta completa ou até mesmo sorvete natural. 

Experimente essas receitas de mini lanches


Para te inspirar ainda mais, eu resolvi te apresentar essas receitas incríveis e fáceis de preparar. Não deixe de conferir!

1 – Mini sanduíche

 

2 – Mini pizza

 

3 – Mini cachorro-quente

 

Sirva uma variedade de lanches


Essa é uma dica importante que pode te livrar de um grande problema. 

Hoje em dia é muito comum crianças que tem alergias ou algum tipo de restrição alimentar. Por isso eu aconselho que você tenha disponível variedades de lanches nessa festa. Isso vai fazer com que você tenha opções caso isso aconteça. 

Se possível, entre em contato com os responsáveis pelas crianças convidadas com antecedência e busque esse tipo de informação. Assim você vai ter tempo para se preparar. 

Se preocupe com a apresentação dos lanches


opções de mini lanches para festa infantil

Você já ouviu alguém falar que primeiro se come com os olhos? Com as crianças não é muito diferente. 

Por isso, se preocupe em criar uma apresentação visualmente atraente dos lanches, usando cores e formas divertidas. Isso vai induzir os pequenos a se alimentarem melhor, mesmo que seja algo que não faz parte da sua alimentação. 

Leia também: O que servir em festa infantil a tarde?

Faça a sua escolha!


Depois de descobrir essas opções de mini lanches para festa infantil, não perca mais tempo. Observe essas sugestões de receitas que eu acabei de te apresentar e escolha aquelas que mais combinam com o seu evento. 

Eu tenho certeza que independente da sua escolha, você vai conseguir montar um bom cardápio. 

Lembre-se de adaptar as receitas de acordo com as preferências da criançada e aproveite a oportunidade para estimular o paladar dos pequenos de forma criativa e saudável.

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia de sempre e principalmente pela sua atenção. 

Eu espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!