Arroz doce para 30, 50 e 100 pessoas

Você está pensando em servir arroz doce como sobremesa no seu evento? Então eu tenho certeza de que esse artigo vai te ajudar bastante. 

Aqui eu vou te ensinar como fazer arroz doce para 30, 50 e 100 pessoas de uma forma simples. Além disso, eu também vou trazer algumas dicas super legais para você. Confira!

Saiba como fazer arroz doce para 30 pessoas


arroz doce

Esse é um doce muito popular aqui no Brasil por conta do sabor e também pela facilidade de preparar. São utilizados poucos ingredientes e provavelmente você já tem todos eles em casa. Não deixe de experimentar!

Ingredientes:

  • 2 l de leite
  • 1 ovo
  • 4 xícaras de arroz 
  • 3 xícara de açúcar
  • 1 leite condensado
  • Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

  • Em uma panela grande adicione o leite e o arroz e deixe cozinhar;
  • Quando o arroz estiver macio acrescente o açúcar, o leite condensado e um pouco mais de leite para dar cremosidade;
  • Misture bem e experimente para saber se está bom de açúcar para o seu gosto, caso necessário adicione um pouco mais;
  • Depois acrescente a gema e mexa sem parar;
  • Bata as claras em neve e em seguida acrescente à panela;
  • Desligue o fogo e adicione a canela.

Conheça essa receita de arroz doce para 50 pessoas


Acredito que o maior desafio na hora de preparar uma receita para muitas pessoas é descobrir a quantidade exata de cada ingrediente.

Nessa receita abaixo você vai aprender a preparar um arroz doce para 50 pessoas sem erro! No vídeo você vai acompanhar o passo a passo e vai descobrir a quantidade de ingredientes necessária para não deixar nenhum convidado sem experimentar essa delícia. 

Confira!

 

Experimente essa receita de arroz doce para 100 pessoas


Se por acaso o evento que você está organizando pretende receber 100 convidados eu acredito que essa receita que eu vou deixar logo abaixo é mais ideal para você. 

Nela você vai aprender a preparar esse doce incrível em grande quantidade e o melhor: com um sabor que realmente impressiona!

Não deixe de experimentar!

 

Adicione raspas de alguma fruta cítrica


Isso mesmo! Existem diversas receitas deliciosas que pedem para adicionar um pouco de raspas de limão ou de laranja nesse preparo. po

A grande função desse ingrediente é equilibrar os sabores do prato. Isso porque essa é uma receita bem doce, sendo assim um elemento cítrico faz com que a sua sobremesa não fique tão enjoativa. 

Descubra qual o melhor arroz para essa receita


arroz doce para 30 pessoas

A verdade é que você pode preparar essa receita com qualquer tipo de arroz, mas existe um que realmente faz com que o resultado seja incrível. Esse é o mesmo arroz que é utilizado para preparar risotos de todos os tipos, o famoso arroz arbóreo. 

Inclusive, aqui no blog tem um artigo que explica um pouco mais sobre o melhor tipo de arroz para fazer arroz doce. Não deixe de conferir também!

Pode congelar arroz doce?


Você exagerou na quantidade e por isso sobrou arroz doce por aí? Não se preocupe pois você pode sim congelar as sobras do arroz doce. 

Quando conservado na geladeira, o doce pode ficar por no máximo 3 dias. Já no congelador é possível manter ele no mesmo estado por pelo menos 1 mês. 

O prazo de validade é menor do que outros alimentos porque essa é uma receita feita à base de leite. Esse ingrediente mesmo congelado não dura muito tempo. 

O ideal é que o doce seja armazenado em um recipiente com tampa que vede bem e seja colocado na parte mais fria do congelador para que se mantenha bem conservado. 

Leia também: Como aproveitar sobras de arroz?

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe como fazer arroz doce para 30, 50 e 100 pessoas, não perca mais tempo. Comece agora mesmo a separar os ingredientes que você vai precisar e aproveite para experimentar essas dicas que eu te passei. 

Eu tenho certeza que elas podem te ajudar bastante. 

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia até aqui. Sua atenção é sempre muito importante! 

Te desejo boa sorte e até a próxima!