Maionese para 50 pessoas: Quantos quilos? Veja a quantidade

Se você está procurando uma receita de maionese para 50 pessoas, saiba que nesse artigo eu vou te ensinar uma que vai te deixar com água na boca. 

Todo mundo sabe que preparar maionese caseira é uma maneira deliciosa de elevar seus pratos e garantir um sabor irresistível. Se você está planejando um evento ou reunião com cerca de 50 pessoas, é importante saber não apenas como preparar a maionese em grande quantidade, mas também como conservá-la e combiná-la com outros pratos. 

Aqui eu vou te apresentar uma receita prática de maionese para 50 pessoas, além de responder a algumas dúvidas comuns sobre quantidade, combinações e conservação. Não deixe de acompanhar!

Conheça essa receita de maionese para 50 pessoas


Maionese para 50 pessoas

Preparar uma maionese caseira não é tão difícil, mas preparar uma maionese caseira para 50 pessoas pode ser um grande desafio.

Foi pensando em facilitar a sua vida que eu resolvi trazer essa receita incrível e super fácil. Não deixe de conferir!

Ingredientes:

  • 3 litros de óleo vegetal (milho, canola ou girassol)
  • 6 ovos
  • Suco de 3 limões
  • Sal a gosto
  • Mostarda a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

  • No liquidificador, coloque os ovos, o suco de limão, sal e mostarda;
  • Ligue o liquidificador na velocidade mais baixa e vá adicionando o óleo em fio, formando um fio contínuo;
  • Continue adicionando o óleo até obter a consistência desejada;
  • Prove e ajuste o sal e a mostarda conforme preferência.

Qual a quantidade de maionese para 50 pessoas?


Para descobrir a quantidade toda de maionese que você vai precisar para servir 50 pessoas, é importante você saber qual o valor da porção individual. 

Nesse caso, você pode calcular cerca de 30 a 50 ml de maionese por pessoa. Sendo assim para 50 pessoas, seria ideal preparar entre 1,5 a 2,5 litros de maionese, dependendo do apetite dos convidados e da variedade de pratos.

Como deixar a maionese caseira mais saborosa?


A receita que eu acabei de te passar é uma receita básica e muito simples de uma maionese com sabor neutro. 

Caso você queira uma maionese saborizada, eu aconselho você a adicionar ingredientes como alho, páprica, coentro, salsa, curry ou qualquer outro ingrediente que agregue sabor nessa iguaria caseira. 

Quanto tempo dura a maionese na geladeira?


Como você já deve saber, a maionese é um ingrediente que possui uma curta validade e por isso você deve ter muito cuidado na hora de armazenar ela aí na sua geladeira. 

Caso queira guardar na geladeira, utilize sempre um recipiente hermético. Ela pode durar de 5 a 7 dias na geladeira, desde que mantida sob refrigeração constante.

Ah, e não esqueça que não é recomendado congelar maionese caseira, pois isso pode alterar sua textura e qualidade.

Utilize ingredientes frescos!


Essa é uma dica importante. Principalmente o ovo, que é o ingrediente principal dessa maioneses, deve estar fresco, caso contrario o resultado não será o mesmo.

O mesmo vale para os limões e as ervas que serão utilizadas. 

Tenha paciência ao adicionar o óleo


receita de maionese para 50 pessoas

Essa receita é bem simples de preparar, mas é importante que você tenha paciência na hora de adicionar o óleo.

Esse é o ingrediente responsável por adicionar textura nessa maionese e se você passar do limite na quantidade, corre o risco de desandar por completo.

Tenha cuidado também na hora de adicionar o sal. Existem alguns ingredientes que já contém sal em sua composição, por isso é sempre bom experimentar antes de adicionar mais. 

Leia também: 10 formas de usar maionese e melhorar o sabor da sua comida

Aproveite essas dicas!


Agora que você já sabe que preparar maionese para 50 pessoas pode parecer desafiador, mas com a receita certa e as dicas adequadas, tudo fica mais fácil, não perca mais tempo. 

Aproveite essas dicas e ofereça aos seus convidados um condimento delicioso e versátil. Lembre-se de ajustar as quantidades de acordo com o tamanho do evento e aproveite cada momento saboroso ao redor da mesa. 

Com essa maionese caseira irresistível, você certamente conquistará elogios e sorrisos dos seus convidados!

Antes de ir, obrigada pela sua companhia até aqui. Ela é muito importante para todos nós. Eu realmente espero que você tenha encontrado todas as respostas aqui e que esse artigo tenha te inspirado ainda mais. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!