Macarrão que parece arroz: Qual é? Como fazer?

Por acaso você está procurando saber um pouco mais sobre esse macarrão que parece arroz? Então não deixe de acompanhar esse artigo que eu acabei de preparar para você. 

Nele eu vou te contar o que é, quanto custa e também vou te apresentar algumas formas de como fazer ele aí na sua casa. Confira!

Conheça o macarrão que parece arroz


macarrão que parece arroz

O orzo é o nome do famoso macarrão que parece arroz. Ele também pode ser chamado de risoni e foi criado na Itália para suprir a grande falta de arroz que acontecia no passado. 

Ele pode ser preparado da mesma forma que o arroz e também pode ser usado como massa em diversas receitas. 

Na Alemanha ele é conhecido como macarrão grego ou arroz macarrão. 

Quanto custa o macarrão risoni?


Ele é um pouco mais caro do que o macarrão comum e apesar de não ser tão popular aqui no Brasil ele pode ser encontrado por um valor bem acessível. 

O valor pode variar entre R$ 12 e 37 reais. Essa variação vai depender da marca e também da quantidade de massa.

Aqui no Brasil a principal marca que comercializa esse tipo de macarrão é a Barilla. A empresa trabalha com receitas italianas originais e suas massas são produzidas na Itália, na Grécia, nos Estados Unidos e também no Brasil. 

Experimente essas receitas com risoni


Se você quer experimentar essa massa super diferente e não conhece nenhuma receita, não deixe de conferir essas que eu vou te apresentar. 

Eu tenho certeza que depois delas você vai ter um vasto repertório para usar seu macarrão risoni aí na sua casa. Confira!

1. Risoni com camarão caramelizado

Essa é uma receita feita que com risoni que é bem sofisticada e eu tenho certeza que vai agradar muito o seu paladar. 

Nela você vai usar também o creme azedo e alguns tipos de legumes para incrementar o seu prato. Não deixe de conhecer!

 

2. Risoto de risoni

Acredito que essa seja a receita mais comum de ser preparada com o risoni. Por conter uma boa quantidade de amido,  essa massa oferece uma cremosidade diferenciada ao seu prato. 

Você pode combinar esse risoto com os sabores que você preferir. Não deixe de usar a sua criatividade.

3. Risoni com galinha

O risoni é uma massa que combina muito bem com frango e como você vai ver no vídeo abaixo o resultado é realmente incrível.

Essa receita que eu trouxe agora é feita por um dos chefs mais renomados do Brasil. Não deixe de acompanhar o passo a passo e as dicas incríveis. 

4. Risoni caprese com magret de pato

Assim como o arroz, você também pode fazer um risoni caprese aí na sua casa. O processo é praticamente o mesmo da receita de arroz caprese. 

Esse prato é feito com a base de molho de tomate bem suculento e a mistura de pelo menos dois tipos de queijos. Confira o vídeo abaixo!

 

5. Sopa com risoni

Essa massa também pode ser usada para preparar sopas deliciosas. No vídeo abaixo você vai acompanhar o passo a passo para fazer uma sopa de risoni com frango e legumes, mas caso você não goste de algum ingrediente utilizado, você pode substituir ele por algum outro do seu agrado. 

Não deixe de conferir!

 
Leia também: Como fazer macarrão na airfryer?

Escolha uma receita!


Agora que você já sabe qual é o macarrão que parece arroz, não perca mais tempo. Observe bem essas receitas que eu acabei de te apresentar e escolha ao menos uma para você preparar aí na sua casa. 

Eu tenho certeza que independente da receita escolhida você vai adorar o resultado final. 

Antes de ir embora eu preciso te agradecer pela sua companhia. Sua atenção até aqui é sempre muito importante. 

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira. 

Te desejo boa sorte e até a próxima!