Gelatina que não derrete: Aprenda essa receita incrível

Por acaso você está procurando uma receita de gelatina que não derrete? Então eu acredito que esse artigo foi feito especialmente para você. 

Aqui eu vou te apresentar não só a receita, como também algumas informações que vão te ajudar a preparar esse ingrediente aí na sua casa. Confira

Experimente essa receita de gelatina que não derrete


Gelatina que não derrete

Você está cansado de preparar uma receita de gelatina e quando finaliza percebe que ela derreteu completamente? Esse é um erro que pode acontecer por diversos motivos. Pode ser que você não tenha utilizado as proporções corretas indicadas na receita ou simplesmente não respeitou o tempo de geladeira recomendado. 

Pensando nisso, eu resolvi te apresentar essa receita de gelatina que não derrete para você experimentar aí na sua casa. Confira:

Como dissolver gelatina?


Apesar de ter um preparo fácil, eu sei que não é todo mundo que tem conhecimento de como dissolver gelatina da maneira correta. Inclusive, esse pode ter sido o motivo do derretimento das outras receitas que você preparou. 

A primeira coisa que você precisa saber que é antes de iniciar a receita, você precisa hidratar a gelatina. Para isso coloque a quantidade necessária de gelatina em pó em uma tigela pequena e despeje uma quantidade específica de água fria ou outro líquido indicado na embalagem da gelatina. 

Geralmente, são necessários cerca de 5 a 10 minutos para hidratar a gelatina.

Logo depois da hidratação, leve a mistura de gelatina e água ao fogo baixo em uma panela pequena. Mexa constantemente para dissolver completamente a gelatina, mas não deixe ferver, pois isso pode comprometer as propriedades do ingrediente.

Assim que a gelatina for dissolvida, ela precisa ser utilizada imediatamente na receita, caso contrário ela vai começar a firmar enquanto esfria.

E não esqueça que você deve seguir as instruções específicas da embalagem da gelatina, pois a quantidade de água e a temperatura ideal podem variar de acordo com a marca e o tipo de gelatina utilizada.

Como fazer a gelatina ficar durinha?


Para fazer a gelatina ficar durinha é importante que você use a quantidade de água exatamente igual ao que foi indicada na embalagem. Geralmente é de 1 pacote de gelatina para cerca de 500 ml de água.

Em seguida, hidrate de acordo as orientações acima ou seguida o diz na embalagem. Depois é só preparar a sua receita normalmente e em seguida colocar na geladeira para que ela termine o processo de solidificação. 

Não esqueça de respeitar o tempo de geladeira para que a gelatina fique bem firme, como o esperado. O tempo ideal pode variar muito, mas chega a levar até 4 horas todo esse processo. 

O que combina com gelatina?


como fazer gelatina que não derrete

A verdade é que a gelatina é um ingrediente super versátil e pode ser combinada com uma variedade de outros ingredientes e sobremesas. Abaixo eu vou deixar algumas sugestões de combinações que você pode fazer. Acompanhe!

  • Frutas frescas: Morangos, kiwis, uvas, abacaxi e outras frutas frescas podem ser adicionadas à gelatina antes de solidificar para dar um toque de frescor.
  • Leite condensado: Uma mistura de gelatina com leite condensado pode criar uma sobremesa cremosa e doce.
  • Creme de leite: Adicionar creme de leite a gelatina antes de solidificar pode proporcionar uma textura mais suave e cremosa.
  • Camadas coloridas: Criar camadas alternadas de gelatina de diferentes cores e sabores pode ser uma maneira divertida de servir a sobremesa.
  • Iogurte: Misturar gelatina com iogurte pode dar um toque mais leve e saboroso à sobremesa.
  • Bolos e sobremesas: Usar a gelatina como cobertura ou parte de uma receita de bolo pode trazer umidade e sabor extra.

Descubra o que dá para fazer com gelatina


Para te inspirar ainda mais eu resolvi te apresentar algumas receitas com gelatina que você vai amar conhecer. Acompanhe a seguir:

1 – Pudim de gelatina

Esse é um tipo de pudim bem diferente do que estamos acostumados, mas eu te garanto que você vai adorar o resultado final. 

 

2 – Sorvete de gelatina

Essa é uma opção de sorvete bem mais leve e refrescante, feito com gelatina. O sabor quem escolhe é você e o melhor: rende muito!

 

3 – Bala de gelatina

Sabia que dá para fazer balas de gelatina com gelatina em pó? Essa é uma opção de lanche deliciosa e que também rende muito. Experimente!

Leia também: Como desenformar gelatina?

Não deixe de experimentar!


Agora que você já sabe como fazer uma gelatina que não derrete, não perca mais tempo. Aproveite todas essas dicas e comece a preparar ela agora mesmo. 

Ah, não esquece de experimentar também essas receitas com gelatina que eu te apresentei. Eu tenho certeza que você vai adorar todas elas. 

Obrigada pela sua companhia até aqui. Espero que essas informações tenham te ajudado. 

Boa sorte e até a próxima!