Espaguete de abobrinha: Qual ralador usar? Como fazer?

No artigo de hoje eu vou te ensinar como fazer espaguete de abobrinha de um jeito fácil e rápido. 

Além disso, eu vou te contar também o que combina com esse prato e outras informações importantes que vão te ajudar muito. Confira!

Saiba qual ralador usar para fazer espaguete de abobrinha


Espaguete de abobrinha

Uma das grandes dúvidas de quem pensa em fazer espaguete de abobrinha em casa é qual ralador consegue realizar esse corte. 

De acordo com as pesquisas que eu realizei, existe um ralador específico para vegetais em formato de espiral, conhecido como “spiralizer”, que transforma a abobrinha em tiras semelhantes a espaguete. 

Se não tiver um spiralizer, também é possível usar um ralador comum ou cortar, com bastante cuidado, com uma faca que também dá para ter um efeito similar, embora as tiras possam ficar um pouco mais largas.

Como fazer espaguete de abobrinha?


A primeira coisa que você precisa fazer para começar a preparar esse prato é lavar bem as abobrinhas e cortar as extremidades. Caso esteja usando um spiralizer, siga as instruções do aparelho para criar as tiras de espaguete.

Se estiver usando um ralador comum, passe a abobrinha pelo ralador para obter tiras longas e finas.

Outra coisa que você tem que saber é que o espaguete de abobrinha pode ser consumido cru, como em uma salada, ou cozido rapidamente. Se você preferir cozinhar, pode refogá-lo em uma frigideira com um pouco de azeite, alho, sal e pimenta por alguns minutos até ficar macio.

Experimente essa receita


É claro que eu não ia esquecer de te apresentar uma receita completa para você reproduzir aí na sua casa, não é mesmo? Então não perca tempo, confira o passo a passo e experimente ainda hoje!

Ingredientes:

  • 2 abobrinhas médias;
  • Azeite de oliva a gosto;
  • 2 dentes de alho picados;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Manjericão a gosto;
  • Salsinha a gosto;
  • Tomilho a gosto.

Modo de preparo:

  • Prepare o espaguete de abobrinha conforme explicado anteriormente;
  • Em uma frigideira grande, aqueça o azeite em fogo médio. Adicione o alho picado e refogue por cerca de 1 minuto;
  • Adicione as tiras de abobrinha à frigideira;
  • Tempere com sal e pimenta a gosto;
  • Refogue por cerca de 3 a 5 minutos, mexendo ocasionalmente, até que as tiras de abobrinha estejam macias, mas ainda crocantes.
  • Se desejar, adicione as ervas frescas para finalizar.

O que combina com espaguete de abobrinha?


Esse é um prato que possui um sabor suave e por isso ele combina com diversas opções de acompanhamentos. 

Um dos mais usados são os variados molhos que servem para deixar o espaguete ainda mais suculento. O molho de tomate ou pesto são excelentes opções de acompanhamento.

Além disso, ele também pode ser servido com almôndegas, frango ou até mesmo vegetais grelhados.

E não esqueça do queijo parmesão ralado. Ele é quem dá o toque final nesse espaguete, deixando o prato ainda mais saboroso. 

Pode congelar?


receita de espaguete de abobrinha

O espaguete de abobrinha pode sim ser congelado, mas é importante mencionar que o resultado pode variar bastante. 

Congelar geralmente altera a textura, deixando o espaguete mais macio e liberando um pouco de água quando descongelada. 

Quanto tempo pode ficar no congelador?


Se você realmente deseja congelar, faça isso da maneira correta para ajudar a manter as características do seu espaguete. 

A primeira dica que eu preciso te passar é sobre o armazenamento. Sempre utilize um recipiente limpo e que possa ser congelado. 

Na hora de descongelar, observe se foi gerado algum tipo de líquido no fundo da embalagem. Caso encontre, escorra o excesso e inicie o preparo.

Não esqueça de adicionar uma etiqueta informando a data do congelamento. Assim será mais fácil acompanhar a sua validade.

Leia também: Quantos minutos cozinhar macarrão na panela de pressão?

Não deixe para depois!


Agora que você já sabe como preparar o espaguete de abobrinha, não perca mais tempo. Aproveite essas dicas que eu trouxe para você e comece separando todos os ingredientes que você pretende usar. 

Ah, não esquece de voltar aqui para me contar se você conseguiu preparar e me dizer qual nota você daria para essa receita. Eu vou amar saber!

Antes de ir embora, eu preciso te agradecer pela sua companhia e principalmente pela sua atenção até aqui. Ela é muito importante para que eu possa continuar trazendo um conteúdo de qualidade todos os dias para você. 

Espero que essas informações tenham te ajudado de alguma maneira e torço para que você saia daqui ainda mais inspirado e pronto para colocar as mãos na massa, não é mesmo?

Te desejo boa sorte e até a próxima!