Doce de leite combina com morango? Descubra a verdade

Se você quer saber se doce de leite combina com morango, não deixe de acompanhar esse artigo. Nele eu vou te falar a verdade e também vou te apresentar algumas outras combinações que também são um grande sucesso. 

Aqui eu também vou te passar dicas e te ensinar uma receita de doce de leite caseiro feito no microondas que fica uma delícia. Confira!

Descubra se doce de leite combina com morango


doce de leite combina com morango

O morango é uma das frutas mais usadas para compor tortas e bolos com recheio de doce de leite. Seus sabores se complementam perfeitamente!

Por ser uma fruta ácida, ele tem o poder de deixar o doce de leite menos enjoativo, mesmo quando está muito doce. 

A grande atenção que você precisa ter é quanto aos líquidos que o morango solta. Isso pode alterar a consistência do seu recheio. 

Por isso eu indico que antes de você misturar os dois ingredientes, você seque bem os morangos com um papel toalha e deixe eles descansarem por alguns minutos para ter certeza de que não está soltando mais líquidos. 

Conheça outras opções que combinam muito bem com doce de leite


O doce de leite combina principalmente com frutas e de preferência as ácidas, pois elas ajudam a equilibrar e a realçar os sabores. 

Além das frutas, você também pode agregar sabor com outros ingredientes, mas se atente para não deixar sua receita enjoativa demais.

Se você não quiser adicionar um sabor muito marcante no seu doce, você também pode optar apenas por aromatizar a sua receita. Para isso você vai precisar de um infusor de chá e algum ingrediente com o aroma que você deseja adicionar. Um dos mais usados é a canela e as raspas de limão e laranja. 

Confira a lista de combinações que você pode fazer:

  • Banana;
  • Abacaxi;
  • Uva;
  • Kiwi;
  • Biscoitos;
  • Paçoca; 
  • Café;
  • Nozes;
  • Amendoim.

Como não deixar o doce de leite muito doce?


Todo mundo sabe que essa é uma sobremesa realmente doce, por isso é importante que você não exagere na quantidade de açúcar utilizada na receita. 

O sabor do doce de leite é alcançado através da redução do leite, então o que precisa brilhar nesse preparo é o sabor do leite. 

Além de diminuir ao máximo a quantidade de açúcar, você também pode usar raspas frutas como limão ou laranja para saborizar seu doce e suavizar o poder do açúcar. 

A baunilha também é indicada para criar um equilíbrio entre o sabor e o aroma.

Experimente!

Aprenda essa receita de doce de leite no microondas


doce de leite combina com que fruta

Muita gente pensa que para preparar uma receita de doce de leite você vai precisar usar o fogão. Não mesmo! 

Dá para fazer doce de leite apenas levando o leite condensado para o microondas de forma rápida e fácil. 

Claro que dependendo da potência do seu aparelho, você vai precisar tomar um pouco de cuidado para não queimar, mas eu te garanto que essa técnica funciona muito bem. 

Ela consiste em levar o leite condensado ao microondas inicialmente por 2 minutos. Depois você vai retirar e mexer bem até ficar bem lisinho. 

Repita o processo deixando o leite condensado apenas 1 minuto no microondas, retirando e mexendo bem. 

Faça isso até que o doce alcance a textura que você deseja. 

No final, adicione um pouco de leite e misture bem até o doce ficar completamente homogêneo. 

Lembre-se que você deve usar um recipiente que possa ir no microondas para evitar acidentes. O mais indicado são os potes de vidros. 

Leia também: Como saber o ponto do doce de leite?

Experimente essa combinação!


Descobrir que o doce de leite combina com morango te dá milhares de possibilidades de receitas de sobremesas deliciosas. Então não perca tempo e já comece a pensar no que você vai preparar para experimentar essa combinação. 

Além do morango, experimente combinar o doce de leite com essas opções que te passei lá no começo do artigo. Esse doce servido sozinho pode se tornar bastante enjoativo, por isso o ideal é realmente combinar ele com ingredientes que possam equilibrar o sabor. 

Eu espero que as informações que eu trouxe nesse artigo tenham sido úteis para você. Ah, se for possível, depois de experimentar essa junção de doce de leite com morango, volta aqui para me contar se você gostou, tá certo?

Te agradeço por ter me acompanhado até aqui e boa sorte!

Até a próxima!